Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF adia três jogos do Brasileirão em virtude das chuvas no Rio Grande do Sul

Daniel Ottoni
Grêmio terá jogo contra o Criciúma remarcado para outra data
Grêmio terá jogo contra o Criciúma remarcado para outra dataLucas Uebel - Grêmio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quarta-feira (1°), o adiamento de três jogos da 5ª rodada do Brasileirão que aconteceriam nos próximos dias. As fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul forçaram a decisão da entidade.

Os confrontos entre Cruzeiro x InternacionalGrêmio x Criciúma,  e Juventude x Atlético-GO, inicialmente marcados para sábado (4), domingo (5) e segunda (6), respectivamente, foram adiados. As novas datas ainda não foram informadas pela CBF.

A entidade decidiu adiar todas as partidas que aconteceriam no estado até a próxima segunda. 

"A decisão da CBF é baseada no cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade", informa a entidade. 

O Rio Grande do Sul sofre com as chuvas, que já mataram 10 pessoas e deixaram mais de 20 desaparecidas. Clubes gaúchos iniciaram campanhas de arrecadação para ajudar famílias desabrigadas. 

Antes desta decisão, o confronto entre Internacional x Juventude, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta, foi adiado para 10 de maio.

Outros jogos que tiveram o mesmo destino foram entre Internacional x São Paulo, pelo Brasileirão Feminino, e Internacional x Goiás, pelo Brasileiro Feminino Sub-20, também marcados para este Dia do Trabalhador.