Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com 2 de Saravia, Atlético-MG vence CRB e se garante nas quartas da Copa do Brasil

Mateus Figueiredo
Renzo Saravia fez dois gols na boa vitória do Galo sobre o CRB
Renzo Saravia fez dois gols na boa vitória do Galo sobre o CRBPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG venceu o CRB por 3 a 0 nesta quarta-feira (7) e se garantiu nas quartas da Copa do Brasil. O duelo de volta na Arena MRV foi amplamente dominado pelo time da casa. O Galo jogou em alta rotação e contou com atuação inspirada de Renzo Saravia, autor de dois gols. O outro foi marcado por Guilherme Arana.

A classificação colocou o Atlético entre os oito melhores do times da Copa do Brasil pela primeira vez desde o título de 2021. Nos últimos dois anos, o clube mineiro caiu nas oitavas de final, para Flamengo e Corinthians

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Um sorteio, ainda sem data, definirá o adversário do Galo na próxima fase. Os jogos das quartas de final estão previstos para as semanas de 28 de agosto e 12 de setembro. Antes, o Atlético terá o clássico contra o Cruzeiro pela frente, no sábado (10), no Mineirão.

Zebra passa longe

Depois de um início desastroso na ida - em que levou dois gols em menos de 10 minutos -, o Atlético-MG usou a intensidade máxima para não correr nenhum risco. O time de Gabriel Milito sufocou a saída de bola do CRB e não parou até abrir o placar.

As estatísticas de Atlético-MG 3x0 CRB
As estatísticas de Atlético-MG 3x0 CRBFlashscore

Otávio foi muito bem pelo meio-campo e achou Guilherme Arana na área. O lateral-esquerdo partiu em direção ao gol e bateu na saída do goleiro Matheus Albino para fazer 1 a 0. A superioridade era tamanha que a vantagem mínima parecia pequena, mesmo no começo do primeiro tempo. Aí Arana colocou na cabeça de Renzo Saravia, que subiu no terceiro andar para estufar a rede.

Guilherme Arana abriu o placar no duelo das oitavas de final
Guilherme Arana abriu o placar no duelo das oitavas de finalPedro Souza/Atlético

O ritmo diminuiu no segundo tempo, mas o controle permaneceu. O CRB pouquíssimo chegou e sequer finalizou. Quem apareceu de novo no segundo tempo foi Saravia, em dia de artilheiro. Brahian Palacios cruzou, o lateral ganhou pelo alto e fechou a conta.

Veja todos os detalhes de Atlético-MG 3x0 CRB