Copa do Brasil: Bahia faz 4 a 0 no Volta Redonda e avança
Os gols da vitória vieram com Cauly, Arthur Sales (2) e Vitor Jacaré, de pênalti, todos no segundo tempo
Na ida, no sul do Rio de Janeiro, o Bahia havia vencido por 2 a 1, podendo jogar pelo empate contra o Voltaço, que foi uma das melhores equipes do Campeonato Carioca. Jogando em casa, o Bahia foi eficiente nas oportunidades criadas no segundo tempo, quando o panorama foi diferente da etapa inicial.
O Volta Redonda segurou bem a pressão do Bahia nos primeiros minutos de jogo antes de conseguir colocar a bola no chão e ter espaço para avançar. O time visitante fez uma primeira etapa sem sofrimento diante de um Bahia que não assustou como gostaria.
Eficiente para matar o jogo
Os donos da casa resolveram a situação no segundo tempo, quando Cauly deu um único toque na saída do goleiro aos 12 minutos, recebendo passe de Jacaré. O gol forçou o Volta Redonda a se lançar para o ataque para seguir com chances de classificação.
O Bahia teve, então, mais espaço para explorar e não demorou a matar o jogo. Aos 23 minutos, Ademir deu assistência para Arthur Sales praticamente definir a classificação, que se confirmou na penalidade de Jacaré. O quarto gol ainda veio com Arthur Sales para confirmar a goleada e não deixar dúvidas sobre o merecedor do resultado final e da classificação para as oitavas de final.
O Bahia enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira, no Rio, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Voltaço estreia na Série C no dia 2 de maio, em casa.