Copa do Brasil: Juventude elimina Inter em jogo com invasão, expulsões e pênaltis perdidos
A partida ficou tensa no segundo tempo, com o Inter perdendo dois pênaltis e ficando com um jogador a mais após confusão envolvendo torcedor colorado, que invadiu o gramado para agredir o atacante Enner Valencia.
Siga a Copa do Brasil pelo Flashscore
A "boa intenção" de Alan Ruschel foi castigada com um cartão vermelho, que fez o Inter ir pra cima do adversário quando precisava de apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Juventude soube se segurar com a típica raça gaúcha para se classificar.
Em lance capital, no segundo tempo, Alan Patrick, meia do Inter, desperdiçou um pênalti, quando seu time perdia por 1 a 0. A falha deixou a classificação do time de Porto Alegre ainda mais distante. O Inter chegou ao sexto jogo seguido sem vencer e segue procurando por um treinador após a demissão recente de Eduardo Coudet.
O Juventude mantém a boa fase diante do seu torcedor, se colocando entre os 16 melhores do torneio e embolsando R$ 3,465 milhões para seus cofres. O adversário do Ju nas oitavas ainda será definido por meio de sorteio. A próxima fase acontece com jogos de ida na semana do dia 31 de julho e os de volta na semana seguinte.
Em seus próximos compromissos, o time de Caxias do Sul encara o Atlético-MG, na terça (16), em Brasília, em jogo com mando de campo do time gaúcho pela 17ª rodada da Série A.
O Inter, no mesmo dia, visita o Rosario Central-ARG, em confronto de ida dos playoffs da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Colorado visita o Botafogo, no próximo sábado (20), pela 18ª rodada.
Atraso e primeiro tempo mediano
A partida começou com atraso de uma 1h20 depois de um forte nevoeiro insistir em não deixar o estádio. Com a bola rolando, os rivais fizeram um duelo equilibrado, que teve a neblina ainda tentando incomodar. O Inter foi melhor na etapa inicial, parando no goleiro Gabriel. O Juventude criou menos, mas assustou mais, acertando a trave do goleiro Anthoni em cabeçada de Erick Farias aos 19 minutos.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate sem gols, Rodrigo Sam fez de cabeça após cobrança de escanteio. O resultado obrigava o Colorado a virar o marcador na etapa final.
Veja os detalhes de Juventude x Internacional
No início do segundo tempo, logo aos 6 minutos, Wesley partiu pra cima de Abner e sofreu falta dentro da área. Na cobrança que poderia recolocar o Inter de volta no jogo, Alan Patrick facilitou a defesa de Gabriel.
Pênaltis, invasão e expulsão
Aos 20 minutos, o Inter teve outro pênalti a seu favor, com Valencia superando o companheiro de time, batendo ainda pior, recuando para Gabriel. A sorte do Inter foi Abner ter invadido a área, dando ao atacante equatoriano uma segunda chance, que acabou sendo aproveitada.
Antes da cobrança, uma invasão de campo fez o Inter ficar com um jogador a mais. Um torcedor colorado, revoltado, tentou agredir Valencia e foi contido por jogadores do Juventude. Alan Ruschel acertou uma cotovelada no invasor e foi expulso, dando um toque extra de emoção aos instantes finais do jogo.
Toda a confusão fez o jogo ter 15 minutos de acréscimos, com Valencia chegando a acertar a trave do Juventude na melhor chance do Inter nesta reta final cheia de dramaticidade. O zagueiro Vitão prejudicou seu time ao ser expulso em discussão com adversário, facilitando a vida do Juventude, que segurou o empate ao não ter mais um homem a menos.