Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa do Brasil: São Paulo reencontra título de expressão após 11 anos

Nestor anotou o gol do título
Nestor anotou o gol do títuloProfimedia
Uma ou duas temporadas sem títulos são suficientes para o incômodo da torcida de um grande clube aparecer. O São Paulo conviveu com esta sina por 11 anos, antes de colocar um fim na trajetória sem taças neste domingo (24), contra o Flamengo. No jogo de volta da Copa do Brasil, diante da sua torcida, no Morumbi, o São Paulo faturou uma conquista inédita em sua extensa galeria. O empate em 1 a 1 foi suficiente após vitória magra no jogo da ida.

Foi o primeiro título do Tricolor depois de 22 participações neste campeonato. Os títulos anteriores agora ganham uma companheira especial, que será única por ali até que um filme parecido aconteça novamente.

Mais de dois anos foram necessários para a torcida poder gritar "é campeão!" novamente. O último título do São Paulo tinha acontecido em 2021, com o Campeonato Paulista. 

A importância do Estadual não traz o mesmo peso de campeonatos de nível (inter) nacional, como a Copa do Brasil, que vai colocar R$ 88,7 milhões nos cofres são-paulinos

Considerando torneios de maior nível, foram mais de 10 anos de espera. A Sul-Americana de 2012 e o Brasileirão de 2008 tinham sido as conquistas anteriores mais importantes. 

Veja como foi São Paulo x Flamengo

Vida nova?

Com a presença carimbada na fase de grupos da Libertadores de 2024, o São Paulo terá o título para tentar melhorar sua vida no Brasileirão. O Tricolor ocupa a 14ª posição, com quatro pontos de diferença para o Z-4. Já são oito jogos seguidos sem vitória, com a zona vermelha se aproximando.

Um dos desafios do técnico Dorival Júnior será manter a motivação do seu elenco após faturar a Copa do Brasil, com a má fase no Brasileirão sendo o maior combustível para tentar um novo caminho no torneio. 

Ao lado de Santos e Flamengo, o São Paulo faz parte de lista de clubes que nunca caíram para a Série B do Brasileirão.