Corinthians bate Grêmio nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Brasil
Com uma escalação inesperada, o Corinthians se segurou como pôde para levar o confronto para as penalidades. Classificado às quartas, o adversário do Timão será definido em sorteio, ainda sem data definida. O time de Ramón Díaz volta a campo no sábado (10), em casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Acompanhe a Copa do Brasil no Flashscore
Diante do seu torcedor, o Grêmio até fez boa partida, mas não foi eficiente e deu fim ao sonho do hexa. O próximo compromisso do Tricolor é diante do Cuiabá, pela Série A, no sábado (10), fora de casa.
Grêmio desperdiça um caminhão de oportunidades
Na ida, o Imortal já havia saído da Neo Química Arena com um gostinho amargo — a equipe jogou parte do segundo tempo com um jogador a mais e não conseguiu abrir o placar. Mas essa não seria a única frustração gremista no confronto.
No Couto Pereira, o time de Renato também não transformou as chances criadas no tempo normal em gols. Já nas penalidades, o Grêmio foi às redes em apenas uma das quatro oportunidades: Edenilson e Pavón isolaram, e Cristaldo parou em Hugo Souza; só Reinaldo marcou.
Corinthians surpreende
Logo antes da bola rolar, Ramón Díaz surpreendeu escalando um time misto em Curitiba. De olho na briga contra o rebaixamento, o técnico poupou alguns de seus titulares, como André Ramalho, Hugo e Rodrigo Garro.
Com uma equipe desfigurada, o Timão foi pressionado pelo Grêmio desde o primeiro tempo. O time gaúcho contou com um Soteldo inspirado, que, pelo lado esquerdo, criou as principais chances tricolores no jogo.
Na segunda etapa, Ramón conseguiu equilibrar a partida ao colocar Bidon, Matheus Araújo e Giovane. O Corinthians passou a ameaçar mais a meta de Marchesín, mas não foi o suficiente pra tirar o zero do placar.