Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Corinthians nunca está morto", diz Luxemburgo após virada heroica

Segunda vitória seguida do time de Luxa
Segunda vitória seguida do time de LuxaAFP
Vanderlei Luxemburgo destacou a força do Corinthians e sua "coragem" como técnico após eliminar o Atlético-MG nos pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31).

Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida em Belo Horizonte, o Corinthians devolveu o placar em São Paulo e venceu a disputa de pênaltis por 3 a 1.

Confira o resumo de Corinthians (3) 2x0 (1) Atlético-MG

"Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma", disse Luxa na coletiva de imprensa após a partida.

Luxa é só alegria
Luxa é só alegriaJosé Manoel Idalgo/Corinthians

"Não vou ficar falando do esquema não, porque vocês (jornalistas) precisam analisar as coisas que aconteceram dentro do jogo. Eu sou técnico e tenho que fazer aquilo que precisa ser feito. Tenho que ter coragem, porque quem não arrisca corre o risco", alfinetou o treinador, que escalou seu time pela primeira vez em um 3-5-2.

"Você tem que trabalhar e escalar o jogador de acordo com o adversário e hoje é uma alternativa que existe dentro do futebol. Eu não fiz nada de diferente daquilo que eu faço na minha carreira toda", acrescentou.

Após sete partidas sem vitória em sua estreia pelo Timão, Luxemburgo ganhou dois jogos seguidos.

"As pessoas só conseguem ver coisas ruins, continuo fazendo as coisas que sempre fiz, cheguei até aqui na minha carreira com longevidade e ganhando títulos. Se eu não fizesse nada diferente hoje, não conseguiria a classificação", afirmou.

"Aqui no Corinthians é a cada dia matar um leão e correr de dois", resumiu o professor.

O Corinthians volta a campo neste sábado (3), pelo Brasileirão, para encarar o América-MG.

Confira os resultados das oitavas de final da Copa do Brasil 2023