Corinthians vai bem com homem a menos e segura empate com Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil
A partida teve poucas oportunidades reais de gol. Quando exigido, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, apareceu bem. Marchesín, goleiro do Grêmio, apareceu menos, apesar do Tricolor Gaúcho ter jogado quase que todo o segundo tempo com um homem a mais.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira (7), com mando de campo do Grêmio.
Antes disso, as duas equipes entram em campo, no final de semana, pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Juventude, no domingo (4), às 16h, com o Grêmio encarando o Athletico-PR, fora de casa, no mesmo dia.
O primeiro tempo foi de equilíbrio dos dois times. Depois de um começo estudado, com o Grêmio conseguindo conter bem as tentativas de avanço do Timão, os time se soltaram, mas muito menos do que se esperava para dar mais emoção ao duelo.
Os donos da casa chegaram com mais presença em cabeçada de Alex Santana, com o Grêmio sendo mais perigoso. O goleiro Hugo Souza fez duas defesas seguidas - uma em chute de falta da entrada da área e a outra no rebote do arremate - para salvar o Corinthians da derrota no primeiro tempo.
A dupla intervenção foi muito comemorada pelo jogador, que vai caindo nas graças da Fiel com pouco tempo de Parque São Jorge.
Veja os detalhes de Corinthians x Grêmio
Lance (que poderia ser) decisivo
Com apenas 8 minutos de segundo tempo, o volante Raniele, do Corinthians, foi expulso de forma direta por entrada forte em Villasanti que contou com revisão do VAR para confirmar a decisão.
Apesar de ter um homem a mais, o Grêmio não conseguiu ser melhor que o Corinthians. O time da casa mostrou-se organizado para fechar bem os espaços e conseguir algumas escapadas.
Na melhor delas, nos acréscimos, Giovane deu um toque de categoria sobre Marchesín, após longo lançamento do seu goleiro. O golaço foi invalidado por impedimento, com o Grêmio podendo ter saído de campo com uma derrota, apesar da vantagem numérica de jogadores.