Corinthians vence América-RN pela Copa do Brasil com grande atuação de Carlos Miguel
O Timão contou com grande atuação do goleiro Carlos Miguel, que corresponde bem e de forma imediata, ao chamado para substituir Cássio, um dos grandes ídolos do time alvinegro. Ele fez grandes defesas para garantir o importante triunfo fora de casa.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 21, em São Paulo, para definir quem avança para as oitavas de final. O Corinthians joga pelo empate. Se o América vencer por um gol de diferença, as penalidades definem o classificado.
O América, que teve quebrada sequência de 16 jogos de invencibilidade, volta a campo contra o Atlético-CE, pela 2ª rodada da Série D, com os dois times buscando a primeira vitória na competição. O Corinthians recebe o Fortaleza no sábado (4) pela 5ª rodada do Brasileirão.
Siga a Copa do Brasil pelo Flashscore
Lá e cá
O primeiro tempo foi bastante movimentado com trocação dos dois lados e o time da casa se aproveitando do apoio da sua torcida para partir pra cima do Timão.
O momento favorável contribuiu para o América sair na frente, aos 13 minutos, em chute de fora de Marcos Ytalo, que desviou em Norberto no meio do caminho para enganar o goleiro Carlos Miguel. A coragem americana foi premiada para fazer a Arena das Dunas explodir seu lado vermelho.
Uma das novidades do time paulistano, Breno Bidon teve somente o trabalho de escorar para confirmar o empate, aos 30 minutos, depois de grande jogada de Wesley pela esquerda. Foi o primeiro gol do jogador como profissional.
Carlos Miguel apareceu, por mais de uma vez, para segurar o empate e fazer o Corinthians não ir em desvantagem para o intervalo, algo que seria bem possível diante do que foi apresentado pelos donos da casa.
Veja os detalhes de América-RN x Corinthians
No segundo tempo, o Corinthians contou com novo gol do zagueiro Cacá, que já tinha marcado na rodada anterior para garantir a vitória. Ele subiu mais alto que a zaga, após cobrança de escanteio, aos 18 minutos para decretar a virada.
O América também contou com a bola aérea para empatar, mas o tento de Guilherme Guedes, logo na sequência, foi anulado pelo VAR. O time da casa não foi o mesmo no segundo tempo, com o Corinthians tirando proveito desta queda de rendimento para garantir a vitória em Natal.