Criciúma vence Brasiliense nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil
Depois de duas eliminações na 2ª fase, o Criciúma quebrou o tabu e agora espera o sorteio para saber quem será seu adversário. A vitória na disputa por pênaltis ratificou a classificação de mais um time de Série A e mantém o Cruzeiro como único eliminado da elite. O time catarinense embolsou R$ 2,2 milhões por avançar.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Antes de estrear na Série A, o Criciúma quer o bicampeonato catarinense. No próximo domingo (17), o Tigrão recebe o Hercílio Luz pelas quartas de final do estadual.
Criciúma brilha nos pênaltis
O início de jogo indicava uma classificação tranquila para o Criciúma. A equipe de Série A abriu o placar em golaço marcado por Eder, ex-São Paulo. No entanto, o time catarinense relaxou e pouco criou no restante da partida. A situação piorou quando Barreto foi expulso no fim do primeiro tempo.
O Brasiliense voltou melhor na segunda etapa e dominou completamente o duelo. O time do Distrito Federal empatou de pênalti com Wallace Tarta e não virou por pouco. Foram 17 finalizações dos mandantes contra 3 dos visitantes.
Com um a menos, o Criciúma conseguiu se segurar até os pênaltis e prevaleceu na marca da cal. O goleiro Gustavo pegou as duas primeiras cobranças e deixou sua equipe em vantagem. Dandan isolou para o Brasiliense em seguida e colocou Renato Kayzer em posição de matar o confronto. O atacante foi para a bola e não desperdiçou.