Cruzeiro perde para o Sousa-PB no fim e dá adeus à Copa do Brasil na 1ª fase
O Sousa avançou na Copa do Brasil de forma inédita. O próximo adversário sai de Petrolina-PE x Cascavel-PR, na outra quarta (28). A 2ª fase está marcada para as semanas entre 5 e 14 de março.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Ao Cruzeiro, resta o Campeonato Mineiro. A Raposa volta a campo no domingo (25), contra o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 11h.
Castigo no fim
O duelo no Marizão testou a paciência do torcedor cruzeirense. Com o campo muito afetado pela chuva, a equipe de Nicolás Larcamón teve dificuldades para trocar passes e fazer valer a superioridade sobre o Sousa. Dono das melhores chances, o time paraibano conseguiu o resultado histórico na reta final.
Veja os detalhes de Sousa 2x0 Cruzeiro
O carrasco celeste foi Danilo Bala. Aos 44 do segundo tempo, o atacante pegou o rebote de um cruzamento desviado e abriu o placar. Já nos acréscimos, Bala acertou um chutaço de fora da área e sacramentou a vitória do Sousa.
Atuação ruim do Cruzeiro
O placar refletiu o sofrimento do Cruzeiro em toda a partida. No primeiro tempo, a Raposa apostava na bola aérea e nos chutes de fora da área para assustar. Na melhor chance, de Arthur Gomes, Bruno Sousa defendeu com os pés.
Já Rafael Cabral precisou fazer duas grandes intervenções na etapa inicial, em chutes de Diego Ceará e Jackson. Além disso, Leozinho carimbou o travessão celeste. A situação do Cruzeiro não melhorou no segundo tempo, que se arrastava sem oportunidades claras até os gols de Danilo Bala.