Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro perde para o Sousa-PB no fim e dá adeus à Copa do Brasil na 1ª fase

Guilherme Bianchini
Cruzeiro caiu para o Sousa na primeira fase da Copa do Brasil
Cruzeiro caiu para o Sousa na primeira fase da Copa do BrasilGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro está eliminado da Copa do Brasil. O maior campeão do torneio perdeu para o Sousa-PB por 2 a 0 nesta quarta-feira (21), no estádio Marizão, em Sousa, e caiu na 1ª fase. O time celeste jogou mal, afetado pelo gramado ruim e a forte chuva, e levou o castigo no fim. Danilo Bala fez os dois gols.

Sousa avançou na Copa do Brasil de forma inédita. O próximo adversário sai de Petrolina-PE x Cascavel-PR, na outra quarta (28). A 2ª fase está marcada para as semanas entre 5 e 14 de março.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Ao Cruzeiro, resta o Campeonato Mineiro. A Raposa volta a campo no domingo (25), contra o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 11h.

Castigo no fim

O duelo no Marizão testou a paciência do torcedor cruzeirense. Com o campo muito afetado pela chuva, a equipe de Nicolás Larcamón teve dificuldades para trocar passes e fazer valer a superioridade sobre o Sousa. Dono das melhores chances, o time paraibano conseguiu o resultado histórico na reta final.

Veja os detalhes de Sousa 2x0 Cruzeiro

O carrasco celeste foi Danilo Bala. Aos 44 do segundo tempo, o atacante pegou o rebote de um cruzamento desviado e abriu o placar. Já nos acréscimos, Bala acertou um chutaço de fora da área e sacramentou a vitória do Sousa.

Atuação ruim do Cruzeiro

O placar refletiu o sofrimento do Cruzeiro em toda a partida. No primeiro tempo, a Raposa apostava na bola aérea e nos chutes de fora da área para assustar. Na melhor chance, de Arthur Gomes, Bruno Sousa defendeu com os pés.

Cruzeiro sofreu contra o Sousa na Paraíba
Cruzeiro sofreu contra o Sousa na ParaíbaGustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral precisou fazer duas grandes intervenções na etapa inicial, em chutes de Diego Ceará e Jackson. Além disso, Leozinho carimbou o travessão celeste. A situação do Cruzeiro não melhorou no segundo tempo, que se arrastava sem oportunidades claras até os gols de Danilo Bala.