Cuiabá bate Portuguesa-RJ nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil
Com emoção, o Cuiabá volta à 3ª fase após dois anos. A vitória nas penalidades evitou que mais um time de Série A caísse precocemente no mata-mata nacional. Dos representantes da elite, apenas o Cruzeiro foi eliminado até agora. O Dourado embolsou R$ 2,2 milhões com a classificação.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Antes de conhecer o seu adversário na sequência da Copa do Brasil, o Cuiabá tem decisões pelo Campeonato Mato-Grossense e pela Copa Verde. A equipe enfrenta o Luverdense no domingo (17), pela semifinal do estadual, e o Brasiliense na quarta-feira (20), pelas quartas de final do regional.
Cuiabá prevalece nos pênaltis
Mesmo com a disparidade grande de nível entre as equipes, o Cuiabá não conseguiu se impor com bola rolando e pouco criou. A melhor chance, inclusive, foi da Portuguesa, nos acréscimos do segundo tempo. Patrick Carvalho recebeu cruzamento na frente de gol e jogou por cima ao finalizar com o peito.
Nas penalidades, o clube carioca desperdiçou logo a primeira cobrança, com Anderson Rosa. O Cuiabá não vacilou e acertou as quatro batidas. Isso deixou Walter na posição de pegar o chute de Lucas Silva e classificar o Dourado.