Diante de Memphis, Corinthians arranca, no fim, vaga na semifinal da Copa do Brasil
Depois de vencer o duelo de ida, em casa, por 2 a 1, o Juventude precisava de um empate para se classificar, com a vaga parecendo que seria possível. Mas, depois de deixar tudo igual no primeiro tempo, o Papo adotou uma postura defensiva na etapa final, convidando o Corinthians para seu campo de defesa e sofrendo uma pressão que fez o goleiro Gabriel ser um dos grandes nomes do jogo. Aos 37 minutos da etapa final, o empate foi pro espaço antes da classificação também ir por água abaixo perto do apito final.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Os donos da casa bateram tanto na pedra verde que furaram a defesa adversária, marcando os dois gols de diferença que precisavam para evitar as penalidades. O Timão embolsa mais R$ 9,45 milhões e aguarda pelo classificado do duelo entre Flamengo e Bahia.
No final de semana, os dois times voltam suas atenções para a 26ª rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o líder Botafogo no sábado (14), com o Juventude recebendo o Fluminense no domingo (15).
Depay e Carrillo apresentados
Antes da bola rolar, os dois reforços recentes para o setor de ataque do Corinthians foram apresentados à torcida. O holandês Memphis Depay e o peruano André Carrillo tiveram seu primeiro contato com a Fiel, com o europeu recebendo a camisa de número 94.
Depay teve um dia cheio em São Paulo, desembarcando às 5h da manhã antes de visitar o Parque São Jorge e conhecer o presidente Augusto Mello.
Gol e Hugo dando sustos
O Corinthians começou tomando a iniciativa, com o Juventude conseguindo controlar o ímpeto e sair para o jogo, mostrando que não ficaria somente na defensiva. Aos poucos, o volume de jogo dos donos da casa foi aumentando, pressionando o Ju.
A melhora do Corinthians foi premiada com gol que abriu o placar, tendo a presença dos seus três atacantes. O desvio de Yuri Alberto fez a bola cair no pé de Talles Magno, que deixou Romero em boa condição de chutar cruzado. Foi o gol de número 35 do paraguaio na Neo Química Arena, sendo ele o maior artilheiro na história da arena alvinegra.
A torcida do Timão ainda comemorava quando o Juventude empatou na saída de bola, em lance que teve revisão do VAR. Na checagem, o empate foi anulado por falta no goleiro Hugo Souza, fazendo a torcida local comemorar mesmo sem uma nova bola na rede a seu favor. A desatenção do goleiro corintiano acabou custando caro.
Veja os detalhes de Corinthians x Juventude
Aos 41 minutos, Hugo preferiu tentar segurar a bola após cobrança de escanteio. A falta de firmeza na defesa permitiu que Zé Marcos dividisse pelo alto, com a bola batendo em Hugo antes de cruzar a linha.
Pressão alvinegra
No segundo tempo, o Corinthians se lançou ao ataque, exigindo boas defesas do goleiro Gabriel, grande responsável por manter o Papo avançando para as semifinais. O Juventude, com uma postura recuada, chamava o Timão para o seu campo, correndo um real risco de sofrer o segundo gol.
A insistência alvinegra se transformou em vantagem quando Garro arriscou de fora, com Gabriel fazendo mais uma defesa. A bola subiu e, na tentativa de afastar, Lucas Freitas marcou contra, com o resultado de momento levando a decisão para os pênaltis.
O Timão persistiu e, novamente, foi recompensado. Nos acréscimos, o zagueiro André Ramalho subiu alto e com liberdade após cobrança de escanteio para decretar a classificação corintiana e fazer a Neo Química Arena explodir, mostrando a Depay um bom exemplo da força do Timão diante da sua torcida.