Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival exalta coletivo do São Paulo e segura oba-oba: "Eu conheço o lado de lá"

Mateus Figueiredo
Dorival Júnior pode conquistar a Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo
Dorival Júnior pode conquistar a Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivoRubens Chiri/São Paulo
O São Paulo deu um passo importante para conquistar seu primeiro título de Copa do Brasil ao bater o Flamengo por 1 a 0, no primeiro jogo da final, no Maracanã. O técnico Dorival Júnior, porém, foi muito cauteloso em sua entrevista coletivo pós-jogo.

Para o comandante tricolor, a boa atuação do seu time não pode tirar o foco da preparação para o duelo da volta. Ele acredita que o São Paulo terá de fazer mais no Morumbi.

Veja como foi Flamengo 0x1 São Paulo

"Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi", pensa Dorival Júnior.

"O campeonato não está definido. Eu conheço o lado de lá. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje (domingo) se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior", completou.

O técnico tem experiência em decisões de Copa do Brasil, já que venceu com o Santos em 2010 e com o próprio Flamengo em 2022. Na primeira vez, no Peixe, Dorival ganhou o jogo de ida como mandante, diante do Vitória. No último ano, empatou sem gols fora contra o Corinthians. Ele frisou mais de uma vez que a preparação será muito importante nesta semana.

São Paulo de Dorival teve boa atuação no Maracanã
São Paulo de Dorival teve boa atuação no MaracanãAFP

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (24), no Morumbi, às 16h. O São Paulo será campeão com qualquer vitória ou empate. Ao Flamengo, resta vencer por um gol para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para ficar com o título no tempo normal.