Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival leva São Paulo à glória e conquista 3ª Copa do Brasil da carreira

Josias Pereira
Dorival Júnior, tricampeão da Copa do Brasil
Dorival Júnior, tricampeão da Copa do Brasil Profimedia
Pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Brasil é de Dorival Júnior. O técnico, que havia conquistado o título na temporada passada pelo Flamengo, adversário deste ano, levou o São Paulo ao inédito título, algo que o clube perseguia após ganhar todos os torneios possíveis.

Este é o terceiro título de Copa do Brasil de Dorival Júnior. A primeira glória do comandante no torneio nacional aconteceu com o Santos de Neymar e Ganso em 2010. O Peixe derrotou o Vitória na decisão. 

Veja como foi São Paulo 1 x 1 Flamengo

Ele voltaria a conquistar a competição 12 anos depois com o Flamengo, sendo o professor de um time que, ainda naquela temporada, faturou a Copa Libertadores da América

Depois das alegrias dadas à torcida rubro-negra, Dorival acabou deixando o Flamengo sem um acordo em prol de sua renovação. Algo que deixou torcedores e, até mesmo, o elenco bastante contrariados. 

Dorival chegou ao São Paulo nesta temporada com o objetivo de levar o time de volta ao caminho das glórias.

"Estou vindo para o São Paulo com esse objetivo. Eu venho, como você mesmo disse, para um clube gigante e que, de repente, não vivencia o momento que merece. Mas que pode voltar a ser em questão de tempo, meses", declarou Dorival, em sua apresentação. 

Meses depois, o objetivo concretizou-se. O time acabou sendo eliminado na Copa Sul-Americana, mas caminhou com firmeza na luta pelo título da Copa do Brasil, sendo agraciado com a conquista e triunfando frente ao Flamengo. 

Tricampeão da Copa do Brasil, Dorival tornou-se o segundo treinador com mais conquistas no torneio, igualando Mano Menezes, campeão em 2009 (Corinthians), 2017 e 2018 (Cruzeiro).

Dorival só está atrás de Felipão, com quatro conquistas - 1991 (Criciúma), 1994 (Grêmio), 1998 e 2012 (Palmeiras).