Em jogo polêmico, Bahia bate Botafogo com gol no fim e vai às quartas da Copa do Brasil
Um sorteio, ainda sem data, definirá o adversário do Bahia na próxima fase. Os jogos das quartas de final estão previstos para as semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O triunfo desta quarta-feira encerrou um jejum de seis jogos do Bahia (3E, 3D). O Esquadrão agora tem Ba-Vi pela frente no Brasileirão, no domingo (11), às 16h, também na Fonte Nova.
O Botafogo acumulou mais uma queda traumática na Copa do Brasil e precisará esperar mais um ano para buscar o título inédito. No próximo domingo, o Alvinegro defende a liderança do Brasileirão contra o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi.
Expulsão polêmica
Bahia e Botafogo fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muitos erros na definição das jogadas. O Botafogo foi mais perigoso, sobretudo nos contra-ataques, mas Marcos Felipe só precisou trabalhar para cortar um cruzamento que chegaria em Luiz Henrique. O estreante Thiago Almada mostrou qualidade em alguns lances.
A jogada que mudou o destino da partida aconteceu pouco antes do intervalo. Em disputa pelo alto, Gregore fez um movimento adicional com o braço e atingiu o rosto de Santiago Arias. O árbitro Rafael Klein foi chamado ao VAR e expulsou o volante.
Lucho entra e decide
Com a vantagem numérica, o Bahia dominou a posse de bola e teve grande volume no segundo tempo. John salvou o Botafogo em chances de Biel e Thaciano. Ainda assim, o Alvinegro também chegou muito perto de abrir o placar, com um desperdício incrível de Igor Jesus e um gol anulado de Mateo Ponte.
Quando o duelo caminhava para os pênaltis, aos 42, Luciano Rodríguez recebeu passe açucarado de Everton Ribeiro e bateu cruzado para decretar a classificação do Bahia. O uruguaio havia entrado 15 minutos antes, e se redimiu das chances perdidas no jogo anterior, contra o Fluminense.