Emiliano Díaz explica como escalar Memphis e exalta torcida do Corinthians
Novos reforços alvinegros, Memphis e Carrillo assistiram das tribunas da Neo Química Arena o 3 a 1 que classificou o Timão para as semifinais da Copa do Brasil.
"Memphis faz gols e também tenta jogar com dois pontas ou um só. Vamos analisar o adversário, o momento do time. Aqui no Brasil tem muitos fatores além do tático para analisar", explicou Emiliano.
"Ele pode jogar bem em qualquer posição. É um atacante e pode jogar de segundo ponta. Temos muitas variações, a dor de cabeça é um pouco maior para nós, mas ficamos contentes", acrescentou ele, com bom humor.
Sobre o meia peruano, o auxiliar disse que trata-se de um jogador "multifuncional".
"Trabalhamos um ano e meio com o Carrillo. O usamos de terceiro volante, de extremo também, na final do Mundial jogou ele e Cuellar sozinhos no meio", afirmou.
"Feliz pelas contratações que fizemos, são jogadores de muita qualidade. Vão nos ajudar para tudo que vem (pela frente)", completou.
"Diferente de tudo"
A comissão técnica corintiana também falou sobre a importância da torcida na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
"Sempre que atuamos aqui é impressionante. A gente teve sempre sorte de estar em times grandes, mas isto é diferente de tudo. Não param de cantar, é uma loucura. Quando dá certo, desfruta-se em dobro", disse o argentino.
Emiliano revelou que ter aceitado assumir o Corinthians foi "uma das melhores decisões" que ele e o técnico Ramón Díaz tomaram na carreira, "apesar da situação do clube".
"Era um dia especial para nós e uma prova muito importante para o Corinthians. Porque chegar a uma semifinal no momento em que está o clube, estamos felizes pela torcida, pelos jogadores, porque trabalhamos muito na semana e responderam muito bem", concluiu o auxiliar.
O próximo compromisso do Timão é contra o Botafogo, neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão.