Fla não marca pela 1ª vez com Sampaoli, e Gabigol fala em busca de "consistência"
O Flamengo jogou contra o Fluminense com um a mais desde os sete minutos da etapa final, quando Felipe Melo acabou sendo expulso de campo. Apesar da superioridade numérica, o time não conseguiu balançar as redes de Fábio.
Veja como foi Fluminense 0 x 0 Flamengo
Após a partida, o atacante Gabriel Barbosa comentou sobre a busca do Flamengo pela consistência, algo que o time ainda não conseguiu encontrar. Por isso, as apresentações oscilantes. De acordo com Gabriel, o que falta ao Flamengo é este equilíbrio, algo que acontecerá com o tempo. Ele destacou o jogo feito pela equipe diante do rival Fluminense.
"Acho que a gente quer encontrar essa consistência de jogo. E às vezes a gente joga muito, muito bem, e perde. E às vezes jogamos muito, muito mal, e ganhamos. A gente quer achar esse equilíbrio. Creio eu que fizemos um bom jogo, fomos melhores do que eles, tivemos a chance de fazer os gols, e agora é continuar nessa consistência, é uma pegada muito longa de jogos, a gente tem pouco tempo para trabalhar, mas com o tempo a gente vai se ajustando e vamos encontrar essa consistência", destacou Gabriel Barbosa.
Questionado se o próximo jogo contra o Fluminense, marcado para o dia 1º de junho, uma quinta-feira, às 20h (de Brasília), pode ser o grande ponto de virada do elenco nesta temporada, assim como aconteceu no ano passado, justamente pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Gabriel ressaltou a importância de cada duelo e pediu o apoio da torcida.
"Eu acho que todos os jogos são importantes para o Flamengo, nossa mentalidade é de criar essa consistência, a gente sabe que são muitos jogos, acaba ficando difícil, poucos treinos, mas a gente quer essa consistência. O que a gente espera da torcida é um pouco de calma. Que eles apoiem a gente, possam entender o momento do clube, então a gente está com um treinador novo, criando um sistema novo de jogo", pediu Gabriel.
"Às vezes a bola vai no pé do Santos é o que o treinador pede, eles (torcedores) ficam um pouco assustados. A gente fala muito do Fluminense, desse jogo, mas tem que ter compreensão de todos. A gente precisa dessa consistência. Esperamos que a torcida lote como sempre lotou, que eles possam nos apoiar até o fim do jogo. Nós queremos empurrar eles (Fluminense) para trás e ganhar, porque a gente tem que ganhar", finalizou o atacante do Flamengo.
Com o empate por 0 a 0, Fluminens e Flamengo estão com o duelo em aberto. Para seguir no torneio, os rivais terão que buscar a vitória no jogo da volta. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis.