Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fla paga multa ao STJD e garante Gerson na final da Copa do Brasil

Gerson poderia receber uma pena maior do STJD em expulsão nas quartas de final da Copa do Brasil
Gerson poderia receber uma pena maior do STJD em expulsão nas quartas de final da Copa do BrasilProfimedia
O Flamengo correu para garantir a presença de Gerson no jogo da volta da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. O jogador foi absolvido pela comissão disciplinar do STJD após expulsão contra o Athletico-PR nas quartas de final do torneio nacional. Mas corria o risco de ter a pena ampliada, já que a Procuradoria do STJD recorreu ao Pleno.

Gerson cumpriu a suspensão automática. Ele foi foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Acompanhe São Paulo x Flamengo no Flashscore

Para evitar uma punição maior e encerrar o caso, o departamento jurídico do Flamengo propôs ao STJD uma transação disciplinar. Este tipo de operação só é válida para penas consideradas leves. O valor máximo da multa - R$ 100 mil - foi pago pelo rubro-negro. 

O mesmo caminho foi seguido pelo Athletico-PR, que teve o zagueiro Thiago Heleno envolvido no lance. O defensor do Furacão foi punido com dois jogos em primeira instância. O time paranaense desembolsou R$ 60 mil para dar fim ao caso. 

O STJD homologou o acórdão nesta segunda-feira (18). Flamengo e São Paulo voltam a jogar no próximo domingo (24), no Morumbi, às 16h, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Como perdeu na ida por 1 a 0, o rubro-negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore