Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fla vai à 9ª final de Copa do Brasil e pode igualar recorde do Cruzeiro

Jogadores do Flamengo na corrente final antes de a bola rolar no Maracanã
Jogadores do Flamengo na corrente final antes de a bola rolar no MaracanãMarcelo Cortes / CRF
Com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, conquistada nesta quarta-feira (16), no Maracanã, o Flamengo cravou sua passagem à final da Copa do Brasil pela nona vez em sua história. O rubro-negro igualou o próprio Tricolor Gaúcho, que já foi a nove finais do torneio nacional.

O Grêmio já conquistou cinco taças de Copa do Brasil em nove finais disputadas. O Flamengo busca o pentacampeonato na decisão contra o São Paulo, marcada para os próximos dias 17 e 24 de setembro. 

Veja como foi Flamengo 1 x 0 Grêmio

Com nove finais, o Flamengo ultrapassou o Cruzeiro e lidera o ranking de presenças em decisões com o Imortal. A diferença é que o time mineiro possui seis taças em oito idas à final do torneio e ostenta a alcunha de maior campeão da Copa do Brasil. 

Se vencer o São Paulo no mês que vem, o Flamengo vai igualar outro recorde que só pertence ao Cruzeiro. Até hoje, apenas a Raposa foi bicampeã consecutiva na história da Copa do Brasil, feito conquistado nas temporadas 2017 e 2018. 

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Corinthians na decisão de 2022. A final foi definida nos pênaltis. O rubro-negro ainda conquistaria a Libertadores dias depois. 

O técnico do Flamengo campeão de 2022 foi Dorival Júnior, que agora tentará dar ao São Paulo o inédito título do certame. Esta é a segunda final de Copa do Brasil do Tricolor Paulista, que em sua única decisão até hoje perdeu justamente para o Cruzeiro. 

O desempenho do Flamengo em finais de Copa do Brasil: 

1990 - campeão contra o Goiás

1997 - vice para o Grêmio

2003 - vice para o Cruzeiro

2004 - vice para o Santo André

2006 - campeão contra o Vasco

2013 - campeão contra o Athletico-PR

2017 - vice para o Cruzeiro

2022 - campeão contra o Corinthians