Flamengo massacra Maringá com 4 de Pedro e se coloca nas oitavas da Copa do Brasil
Pedro foi mortal com quatro anotações, com Thiago Maia, Gerson, Gabigol e Cebolinha completando o passeio diante de um Maringá que foi bem diferente do jogo anterior, quando teve a torcida ao seu lado para fazer uma partida competitiva e de muito brio. O "Cachorrão" foi outro no Maracanã lotado.
O Flamengo parece viver um outro momento sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, com suas melhores peças reencontrando o bom futebol. Os adversários que comecem a temer novamente pelo que o potencial rubro-negro pode apresentar.
Balançando as estruturas
Com o Maracanã recebendo 50 mil vozes flamenguistas, era de se esperar uma grande pressão pra cima do Maringá, desacostumado com este tipo de ambiente. O time do interior do Paraná sentiu e bastaram 20 minutos para o time da casa igualar as coisas no placar agregado.
Em duas jogadas de escanteio, Thiago Maia e Pedro marcaram para acalmar os ânimos dos mais exaltados e ainda em dúvida. Com 2 a 0 no placar, o Flamengo seguiu em cima para voltar a balançar as redes e resolver a parada o quanto antes.
O 3 a 0 veio ainda no primeiro tempo com Gabigol, de pênalti, após falta sofrida por Gérson dentro da área. O Maringá mostrava-se atordoado, sem conseguir sair do seu campo de defesa e virando uma presa fácil para o time do técnico Jorge Sampaoli. Se não fosse pelo goleiro Dheimison, o Flamengo iria para o intervalo com uma mão cheia no placar.
Gol de honra pra dar (um pouco de ) emoção
Aos 38 minutos, um pouco de emoção com o Maringá marcando em gol contra de Fabrício Bruno após cobrança de escanteio, em gol importante, que levava o 3 a 1 para os pênaltis.
Apesar da sobrevida do Maringá, o cenário desenhava para mais gols do Flamengo pelo volume de jogo. Antes do intervalo, Gérson tratou de colocar o seu time com a vaga na mão novamente.
O segundo tempo manteve o Flamengo sem baixar a guarda e buscando ser impiedoso para deixar claro que a derrota anterior foi obra do acaso, em período de transição após a saída de Vitor Pereira. Cebolinha fez o quinto para, finalmente, fazer a mão cheia aparecer.
O Maringá chegou a marcar antes de sofrer um gol na sequência para ser despachado sem tempo de sonhar novamente. Pedro aproveitou bem os espaços para se tornar o grande nome do jogo.
No domingo, o Flamengo recebe o Botafogo pelo Brasileirão, enquanto o Maringá se prepara para a Série D, com estreia marcada para o dia 6 de maio.