Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo perde para Palmeiras, mas segura vantagem e avança na Copa do Brasil

Flamengo segurou Palmeiras no Allianz Parque e ficou com a vaga
Flamengo segurou Palmeiras no Allianz Parque e ficou com a vagaProfimedia
O Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (7), mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O duelo no Allianz Parque foi dominado pelo Verdão no primeiro tempo, e o gol de Vitor Reis saiu no começo. No entanto, o Rubro-Negro foi eficiente para esfriar o jogo na segunda etapa e ficar com a classificação após os 2 a 0 na ida.

Campeão em 2022 e vice em 2023, o Fla alcança as quartas de final da Copa do Brasil pela oitava vez consecutiva. O Rubro-Negro tirou o tetracampeão Palmeiras e pode ultrapassar o rival em títulos se ficar com a taça no fim do ano.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Um sorteio, ainda sem data, definirá o adversário do Flamengo na próxima fase. Os jogos das quartas de final estão previstos para as semanas de 28 de agosto e 12 de setembro. Antes, os dois times voltam a se enfrentar no domingo (11), pelo Brasileirão, no Maracanã.

O Palmeiras, apesar da vitória, amplia o mau momento na temporada com a eliminação. A equipe não vence há três jogos no Brasileirão e já viu o líder Botafogo se distanciar. O Verdão também se concentra na Libertadores, na qual enfrenta o Alvinegro nas oitavas de final.

As estatísticas de Palmeiras 1x0 Flamengo
As estatísticas de Palmeiras 1x0 FlamengoFlashscore

Avalanche alviverde

Em desvantagem após o jogo de ida, o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque com um ritmo alucinante, já famoso neste tipo de situação. Flaco López, Raphael Veiga e Mayke quase fizeram antes dos cinco minutos de bola rolando. Porém, logo depois, a rede balançou. Vitor Reis recebeu cruzamento preciso de Caio Paulista e abriu o placar.

Vitor Reis fez o gol do jogo no início do primeiro tempo
Vitor Reis fez o gol do jogo no início do primeiro tempoCesar Greco/Palmeiras

O abafa palmeirense seguiu por mais alguns minutos, mas sem sucesso na tentativa de empatar o placar agregado do duelo. Como esperado pelo desgaste físico, o Flamengo começou a ter sucesso em segurar o time paulista e foi abaixando a temperatura da partida. O sucesso defensivo não se transformou em ataque e a equipe carioca não ameaçou o goleiro Weverton.

Flamengo cozinha 2º tempo

A estratégia flamenguista de esfriar a partida seguiu após o intervalo. O Palmeiras chegava menos ao gol de Agustín Rossi na segunda etapa e ameaçava na bola aérea. Murilo acertou a trave após cruzamento de Gabriel Menino. Em outra jogada pelo alto, o time da casa balançou a rede com Flaco López, mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Pedro comemora classificação no gramado do Allianz Parque
Pedro comemora classificação no gramado do Allianz ParqueGilvan de Souza/CRF

O Flamengo tirou o ritmo do duelo o máximo que pôde e acabou tendo sucesso. Apesar de um abafa nos acréscimos que incluiu até o goleiro Weverton na área, o Rubro-Negro se segurou e saiu com a classificação.

Veja todos os detalhes de Palmeiras 1x0 Flamengo