Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Fluminense no jogo de volta e vai às quartas da Copa do Brasil

Arrascaeta voltou de lesão e abriu o placar no Maracanã
Arrascaeta voltou de lesão e abriu o placar no MaracanãProfimedia
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (1º), no Maracanã, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Aniversariante do dia, Arrascaeta abriu o placar no primeiro tempo. Gabigol definiu perto do fim. O Fla ficou com a vaga no primeiro confronto entre os rivais na história do torneio, após empate em 0 a 0 no jogo de ida.

Um sorteio definirá o adversário do Flamengo nas quartas. A CBF ainda não divulgou a data do evento. Os jogos da próxima fase serão apenas em julho, nas semanas dos dias 5 e 12.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O time rubro-negro chegou a sete jogos de invencibilidade e ampliou a crise do Fluminense, que sofreu a quarta derrota seguida. O Tricolor já acumula cinco partidas sem marcar nenhum gol.

As principais estatísticas da vitória rubro-negra
As principais estatísticas da vitória rubro-negraFlashscore

Passado o Fla-Flu da Copa do Brasil, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão. O Flamengo disputa outro clássico no Maracanã, contra o Vasco, na segunda-feira (5). Um dia antes, no domingo (4), o Fluminense recebe o Red Bull Bragantino no mesmo local.

Arrascaeta faz a diferença

O craque uruguaio não entrava em campo desde o jogo de ida, há duas semanas. A recuperação aconteceu a tempo de Arrascaeta ser decisivo na volta. O meia comemorou seu aniversário de 29 anos com o gol que abriu o placar do Fla-Flu, aos 33 minutos do primeiro tempo, em bela cabeçada.

Arrascaeta não balançava a rede desde 14 de março, contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, havia marcado apenas uma vez em 18 Fla-Flus. O uruguaio repetiu a dose do ano passado, quando também foi decisivo nas oitavas da Copa do Brasil, com dois gols contra o Atlético-MG.

Arrascaeta abriu o placar de cabeça
Arrascaeta abriu o placar de cabeçaProfimedia

Flu controla, Fla marca

O panorama da etapa inicial se inverteu em relação ao jogo de ida. O Fluminense conseguiu pressionar a saída rubro-negra e teve o controle da posse de bola. O domínio territorial, porém, não se traduziu em oportunidades. A primeira finalização perigosa da partida saiu apenas aos 25 minutos, em chute de Cano que Matheus Cunha espalmou para escanteio.

O Flamengo protegeu bem a área e viu o Flu trocar passes sem ser efetivo. Quando teve a chance, no jogo aéreo, o Fla foi letal. Aos 33, Gerson alçou a bola na área, Fabrício Bruno ganhou de Nino no alto e ajeitou para Arrascaeta. O uruguaio cabeceou no ângulo e abriu o placar.

Flu teve a posse, mas pouco criou
Flu teve a posse, mas pouco criouMailson Santana/Fluminense

Gabigol mata o jogo no fim

Em vantagem no segundo tempo, o time de Jorge Sampaoli executou sua estratégia à perfeição: deixou a bola com o Fluminense, não sofreu e foi perigoso nos contra-ataques. Com o Flu entregue, Fábio fez dois milagres e manteve a diferença mínima até os acréscimos. O Flamengo encontrou muitos espaços e fechou o placar em um deles, aos 46. Gabigol ficou com a sobra na área e sacramentou a classificação rubro-negra.

Gabigol chegou a 16 gols nesta temporada
Gabigol chegou a 16 gols nesta temporadaProfimedia

Atuações

Autor da assistência para o primeiro gol, Fabrício Bruno alcançou a nota mais alta da partida no Flashscore: 7,6. Ele dividiu o posto com Gerson, que cumpriu bem seu papel no meio-campo. No Flu, ninguém chegou a 7,0. Fábio, Nino, André e Ganso foram os melhores, com 6,8. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os titulares no Fla-Flu
As notas de todos os titulares no Fla-FluFlashscore