Flamengo vence Grêmio na Arena e encaminha vaga na final da Copa do Brasil
O jogo de volta é daqui a três semanas, em 16 de agosto, no Maracanã. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar à final. O Grêmio precisa vencer por dois para levar aos pênaltis e por três ou mais para se classificar.
Confira a tabela da Copa do Brasil
No fim de semana, os times entram em campo pelo Brasileirão. O Fla visita o Atlético-MG no Independência no sábado (29), às 21h. O Grêmio enfrenta o Goiás na Serrinha no domingo (30), às 18h30.
Gabigol marca e perde pênalti
O primeiro tempo na Arena foi eletrizante. Aos cinco minutos, os dois times já haviam levado perigo: Suárez em um chute do meio-campo e Bruno Henrique de fora da área. O Grêmio foi melhor no começo e quase marcou aos 12. Após erro na saída de bola do Fla, Villasanti ficou na cara do gol e parou em Matheus Cunha.
O Flamengo foi se acertando em campo e passou a levar perigo nas escapadas de Bruno Henrique pela esquerda. Em uma delas, aos 33, o atacante recebeu de Wesley e rolou na medida para Gabigol abrir o placar. O Fla tomou conta do jogo e teve um pênalti a seu favor, por mão de Bruno Alves. Mas Gabriel Grando defendeu a cobrança de Gabigol.
Kannemann é expulso e Fla amplia
Antes mesmo do intervalo, Renato Portaluppi desfez o esquema com três zagueiros ao trocar Bruno Uvini por Ferreira. O Grêmio tentou ser mais incisivo, mas pouco ameaçou. Para piorar, Kannemann levou o segundo amarelo e foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo.
O Fla chegou a levar um susto em chute de Ferreira, mas logo matou o jogo. Aos 24, Thiago Maia recebeu de Arrascaeta na área e tentou passe para Gabigol, mas a bola desviou em Bruno Alves e entrou. Pedro entrou e perdeu boas chances de fazer o terceiro. A torcida rubro-negra chegou a gritar "olé" na reta final.
Suárez x Gabigol
Os atacantes de Grêmio e Flamengo se estranharam aos 26 minutos do segundo tempo. Ao sofrer uma falta de Carballo, Gabi foi ao chão. Villasanti esbarrou levemente a chuteira na testa do rubro-negro, que levou as mãos ao rosto. Suárez foi tirar satisfações e tentou fazer Gabigol levantar.
O jogador do Fla se irritou com o gesto e começou a bater boca com o uruguaio. Atletas dos dois times chegaram a trocar empurrões. O árbitro Raphael Claus não deu cartões pela confusão.
Atuações
Victor Hugo foi bem no meio-campo do Fla e recebeu a nota mais alta da partida: 7,9. O meia foi seguido de perto por Bruno Henrique (7,6).
No Grêmio, só o goleiro Gabriel Grando (7,6) ficou acima de 7. Bruno Alves (5,8) e Kannemann (5,2) foram os destaques negativos. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.