Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo volta a vencer Athletico-PR e enfrenta Grêmio na semi da Copa do Brasil

Guilherme Bianchini
Gabigol comemora segundo gol do Fla
Gabigol comemora segundo gol do FlaGilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil. A vaga foi confirmada com vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (12), na Ligga Arena, após vencer a ida por 2 a 1. O Fla abriu o placar com gol contra de Erick, no fim do primeiro tempo. Gabigol matou o jogo nos acréscimos da etapa final.

O adversário do Fla na semi será o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis. A próxima fase está marcada para 9 e 16 de agosto.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O Flamengo desempatou o histórico recente de duelos com o Athletico-PR na Copa do Brasil. No quinto ano seguido em que ambos se encontraram, o Rubro-Negro carioca se classificou pela terceira vez.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (16), em compromissos pelo Brasileirão. O Fla faz clássico com o Fluminense no Maracanã, às 16h. Já o Athletico recebe o Bahia na Ligga Arena, às 18h30.

Gol contra alivia Fla

O primeiro tempo foi de muita pressão do Athletico-PR. Após um início morno, o Furacão tomou conta do jogo e criou várias chances. Aos 35, Vitor Roque carimbou a trave. Depois, Vitor Bueno e Erick assustaram. Mas o gol saiu do outro lado.

Gabigol comemora gol contra de Erick, o primeiro do Flamengo
Gabigol comemora gol contra de Erick, o primeiro do FlamengoProfimedia

Aos 45, em bola alçada por Thiago Maia, Arrascaeta ajeitou para o meio da área e Erick tentou tirar. O volante acabou cabeceando para dentro, sem chances para Bento. Khellven ainda desperdiçou outra boa chance do Athletico antes do intervalo.

As principais estatísticas da vitória do Fla em Curitiba
As principais estatísticas da vitória do Fla em CuritibaFlashscore

Gabigol faz dois para valer um

O domínio do Athletico se manteve no segundo tempo. E o Fla balançou a rede de novo, aos 14, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico de Gabigol. Logo depois, Vitor Roque teve mais uma oportunidade, em chute para fora.

Veja os detalhes de Athletico-PR 0x1 Flamengo

Aos 42, Cuello tentou gol olímpico e carimbou a trave. O Flamengo resistiu à pressão e garantiu a vaga nos acréscimos. David Luiz cruzou para a área e Léo Pereira ajeitou para Gabigol, livre, fazer o segundo.

Gabigol corre para o abraço após fazer segundo do Fla
Gabigol corre para o abraço após fazer segundo do FlaGilvan de Souza/Flamengo

Thiago Heleno x Gerson

Pouco antes do segundo gol, Gabigol se envolveu em uma confusão com Vitor Bueno no meio-campo. Thiago Heleno e Gerson chegaram para separar a briga, mas trocaram empurrões e foram expulsos. O meia do Flamengo está fora do jogo de ida da semifinal, contra o Grêmio.

Thiago Heleno e Gerson foram expulsos após confusão
Thiago Heleno e Gerson foram expulsos após confusãoProfimedia

Atuações

O goleiro Matheus Cunha segurou a pressão do Athletico e recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,0. Fabrício Bruno (7,6) também se destacou. No Furacão, Bento (5,8) e Thiago Heleno (5,7), expulso, foram mal. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Athletico x Fla
As notas dos titulares em Athletico x FlaFlashscore