Flamengo volta a vencer Athletico-PR e enfrenta Grêmio na semi da Copa do Brasil
O adversário do Fla na semi será o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis. A próxima fase está marcada para 9 e 16 de agosto.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Flamengo desempatou o histórico recente de duelos com o Athletico-PR na Copa do Brasil. No quinto ano seguido em que ambos se encontraram, o Rubro-Negro carioca se classificou pela terceira vez.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (16), em compromissos pelo Brasileirão. O Fla faz clássico com o Fluminense no Maracanã, às 16h. Já o Athletico recebe o Bahia na Ligga Arena, às 18h30.
Gol contra alivia Fla
O primeiro tempo foi de muita pressão do Athletico-PR. Após um início morno, o Furacão tomou conta do jogo e criou várias chances. Aos 35, Vitor Roque carimbou a trave. Depois, Vitor Bueno e Erick assustaram. Mas o gol saiu do outro lado.
Aos 45, em bola alçada por Thiago Maia, Arrascaeta ajeitou para o meio da área e Erick tentou tirar. O volante acabou cabeceando para dentro, sem chances para Bento. Khellven ainda desperdiçou outra boa chance do Athletico antes do intervalo.
Gabigol faz dois para valer um
O domínio do Athletico se manteve no segundo tempo. E o Fla balançou a rede de novo, aos 14, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico de Gabigol. Logo depois, Vitor Roque teve mais uma oportunidade, em chute para fora.
Veja os detalhes de Athletico-PR 0x1 Flamengo
Aos 42, Cuello tentou gol olímpico e carimbou a trave. O Flamengo resistiu à pressão e garantiu a vaga nos acréscimos. David Luiz cruzou para a área e Léo Pereira ajeitou para Gabigol, livre, fazer o segundo.
Thiago Heleno x Gerson
Pouco antes do segundo gol, Gabigol se envolveu em uma confusão com Vitor Bueno no meio-campo. Thiago Heleno e Gerson chegaram para separar a briga, mas trocaram empurrões e foram expulsos. O meia do Flamengo está fora do jogo de ida da semifinal, contra o Grêmio.
Atuações
O goleiro Matheus Cunha segurou a pressão do Athletico e recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,0. Fabrício Bruno (7,6) também se destacou. No Furacão, Bento (5,8) e Thiago Heleno (5,7), expulso, foram mal. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.