Fluminense sai na frente, mas leva virada do Juventude nas oitavas da Copa do Brasil
O Fluminense terá que sair para o jogo na partida da volta, no Maracanã, em buca da classificação. Mas o tento de Thiago Santos, o primeiro dele pelo Tricolor, foi valioso porque agora serão necessários dois gols para conquistar uma classificação direta, invertendo o resultado obtido pelo time de Caxias.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Caso o Fluminense faça um gol e não sofra nenhum, o placar ficará igualado e o classificado às quartas de final será decidido nos pênaltis.
O Juventude jogará pelo empate para continuar no torneio nacional. O time jaconero não vencia há cinco jogos em todas as competições, com duas derrotas seguidas.
Veja detalhes de Juventude 3 x 2 Fluminense
O tropeço interrompe a reabilitação do Tricolor, que vinha de três vitórias seguidas no Brasileirão e deixou a lanterna da Série A.
Gol logo de cara
O Fluminense decidiu poupar seus titulares no confronto desta quinta-feira. A equipe está em missões divididas, tendo como alvo a completa recuperação na Série A do Brasileirão e a saída do Z4. Mas o Tricolor teve motivos para sorrir no primeiro tempo em Caxias.
Logo no início da partida, aos dois minutos, uma bela jogada armada pelo Fluminense terminou na conclusão de Lima, abrindo as redes para os visitantes. A equipe carioca apoiou-se no resultado e não sofreu tanto no primeiro tempo.
O Juventude abusou dos cruzamentos para a área sem muita efetividade, não ameaçando o veterano goleiro Fábio.
Reviravolta na etapa final
Mas se o Juventude passou longe de ser eficaz nos 45 minutos iniciais, a equipe gaúcha voltou determinada em busca da virada. O primeiro veio em uma resposta rápida, com o Fluminense provando do próprio veneno.
Aos dois minutos, Fábio e Thiago Santos se atrapalharam e Lucas Barbosa ficou com a sobra para igualar o placar. A virada do time jaconero aconteceu minutos depois, com Rodrigo Sam finalizando de cabeça.
Aos 28 minutos, o Juventude ampliou sua vantagem em um belíssimo gol marcado por Diego Gonçalves, que chutou forte para vencer Fábio. Mas, nos acréscimos, o respiro para o time visitante. Arias, em mais uma grande atuação, fez um cruzamento na medida para Thiago Santos, de cabeça, diminuir, determinando o resultando final da partida.
Próximos jogos
Fluminense e Juventude voltam a se encontrar no Maracanã na próxima quarta-feira (7), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Antes, as equipes jogam pela 21ª rodada do Brasileirão. O Fluminense joga no domingo (4), contra o Bahia, no Maracanã, às 16h. No mesmo dia e horário, o Juventude joga fora de casa contra o Corinthians.