Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense sai na frente, mas leva virada do Juventude nas oitavas da Copa do Brasil

Josias Pereira
Juventude e Fluminense fizeram um jogo movimentado no Sul do país
Juventude e Fluminense fizeram um jogo movimentado no Sul do paísJuventude/X/Reprodução
O Juventude venceu o Fluminense por 3 a 2 nesta quinta-feira (1), de virada, no Alfredo Jaconi, em Caxias, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor abriu o placar com Lima, aos dois minutos. Mas o time jaconero buscou a remontada na etapa final com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. No fim, todavia, Thiago Santos foi às redes e recolocou o time carioca na disputa por uma vaga.

O Fluminense terá que sair para o jogo na partida da volta, no Maracanã, em buca da classificação. Mas o tento de Thiago Santos, o primeiro dele pelo Tricolor, foi valioso porque agora serão necessários dois gols para conquistar uma classificação direta, invertendo o resultado obtido pelo time de Caxias. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore

Caso o Fluminense faça um gol e não sofra nenhum, o placar ficará igualado e o classificado às quartas de final será decidido nos pênaltis.

Juventude jogará pelo empate para continuar no torneio nacional. O time jaconero não vencia há cinco jogos em todas as competições, com duas derrotas seguidas.

Veja detalhes de Juventude 3 x 2 Fluminense

O tropeço interrompe a reabilitação do Tricolor, que vinha de três vitórias seguidas no Brasileirão e deixou a lanterna da Série A. 

As estatísticas da vitória do Juventude sobre o Fluminense
As estatísticas da vitória do Juventude sobre o FluminenseFlashscore

Gol logo de cara 

O Fluminense decidiu poupar seus titulares no confronto desta quinta-feira. A equipe está em missões divididas, tendo como alvo a completa recuperação na Série A do Brasileirão e a saída do Z4. Mas o Tricolor teve motivos para sorrir no primeiro tempo em Caxias. 

Jogadores do Fluminense celebram gol sobre o Juventude
Jogadores do Fluminense celebram gol sobre o JuventudeWILLIAM ANACLETO / FLUMINENSE FC

Logo no início da partida, aos dois minutos, uma bela jogada armada pelo Fluminense terminou na conclusão de Lima, abrindo as redes para os visitantes. A equipe carioca apoiou-se no resultado e não sofreu tanto no primeiro tempo. 

O Juventude abusou dos cruzamentos para a área sem muita efetividade, não ameaçando o veterano goleiro Fábio

Reviravolta na etapa final 

Mas se o Juventude passou longe de ser eficaz nos 45 minutos iniciais, a equipe gaúcha voltou determinada em busca da virada. O primeiro veio em uma resposta rápida, com o Fluminense provando do próprio veneno. 

Aos dois minutos, Fábio e Thiago Santos se atrapalharam e Lucas Barbosa ficou com a sobra para igualar o placar. A virada do time jaconero aconteceu minutos depois, com Rodrigo Sam finalizando de cabeça. 

Juventude foi buscar a virada em grande segundo tempo
Juventude foi buscar a virada em grande segundo tempoJuventude/X/Reprodução

Aos 28 minutos, o Juventude ampliou sua vantagem em um belíssimo gol marcado por Diego Gonçalves, que chutou forte para vencer Fábio. Mas, nos acréscimos, o respiro para o time visitante. Arias, em mais uma grande atuação, fez um cruzamento na medida para Thiago Santos, de cabeça, diminuir, determinando o resultando final da partida. 

Próximos jogos 

Fluminense e Juventude voltam a se encontrar no Maracanã na próxima quarta-feira (7), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Antes, as equipes jogam pela 21ª rodada do Brasileirão. O Fluminense joga no domingo (4), contra o Bahia, no Maracanã, às 16h. No mesmo dia e horário, o Juventude joga fora de casa contra o Corinthians

Thiago Santos marcou um gol salvador no fim da partida
Thiago Santos marcou um gol salvador no fim da partidaWILLIAM ANACLETO / FLUMINENSE FC