Fluminense vence Sampaio Corrêa e leva vantagem pra casa em duelo da Copa do Brasil
O resultado deixa o Fluminense em vantagem diante da Bolívia Querida para o próximo encontro entre os dois times. A partida de volta acontece no dia 22 de maio, no Maracanã, em duelo com mando de campo do Tricolor carioca, que pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Vitória nordestina por dois gols força os pênaltis.
A vitória alivia o incômodo da torcida do Flu, que viu o time vencer apenas um dos últimos cinco jogos, chegando de dois confrontos sem superar o adversário.
O Fluminense teve mudanças para o jogo desta quarta, com o atacante Marquinhos escalado como lateral-direito na principal novidade do técnico Fernando Diniz.
Apesar da surpresa, a posição do jogador foi ofensiva em boa parte do confronto, com o treinador armando sua estratégia para aproveitar a qualidade de Marquinhos no campo de ataque.
Cano, Ganso, Felipe Melo e Marcelo foram alguns dos preservados, pensando na sequência de jogos do time na temporada.
O Flu tem o Atlético-MG como próximo adversário do Brasileirão, também em Cariacica, no sábado (4), pela 5ª rodada do Brasileirão. O Sampaio Corrêa pega o Caxias-RS, no domingo (5), em busca de sua primeira vitória na Série C, que chega à 3ª rodada.
Siga a Copa do Brasil no Flashscore
Chute de fora foi o caminho
O Fluminense teve domínio territorial no primeiro tempo, mas pouco criou. O Sampaio Corrêa não fazia questão de ficar com a bola, preferindo se defender para, quem saber, contar com um erro tricolor para achar um efetivo contra-ataque.
O goleiro Felipe, do Sampaio, foi aparecer somente aos 28 minutos quando Douglas Costa arriscou chute de fora da área, que levou muito perigo. Lima seguiu neste caminho e foi em outro chute de fora que o zero saiu do placar.
O gol demorou a ser confirmado, com o VAR analisando possível toque na mão de Arias instantes antes do arremate.
Veja os detalhes de Sampaio Corrêa x Fluminense
Sampaio melhor e VAR definindo vantagem dobrada
O Sampaio Corrêa voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a incomodar, ligando o sinal de alerta para um indesejado empate para o Flu. O time do Rio seguiu pouco intenso em suas ações, parecendo satisfeito com a vitória, sem forçar o ritmo.
Em uma das poucas presenças dentro da área do Sampaio, Arias foi derrubado após finalizar, com o VAR sendo chamado antes do pênalti ser marcado. O próprio colombiano foi pra bola para dobrar a vantagem, fechar o resultado e deixar seu time mais perto das oitavas de final.