Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza e Vasco empatam sem gols em duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Mateus Figueiredo
Os clubes de Série A não marcaram no primeiro encontro pela Copa do Brasil
Os clubes de Série A não marcaram no primeiro encontro pela Copa do BrasilMateus Lotif/FEC
Fortaleza e Vasco empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (1ª), pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Castelão. Em sua casa, o Leão do Pici foi superior ao Cruz-Maltino, mas não conseguiu capitalizar para levar vantagem ao Rio de Janeiro. A igualdade teve gosto de vitória para os cariocas.

Em dos duelos de Série A desta fase da Copa do Brasil, Fortaleza e Vasco deixaram a desejar no nível técnico e entregaram pouco futebol, sobretudo na segunda etapa. O Gigante da Colina chegou ao quarto jogo sem vencer em todas as competições e não conseguiu se recuperar da goleada de 4 a 0 sofrida para o Criciúma.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Antes do jogo de volta, as equipes se concentram no Brasileirão e entram em campo no fim de semana. O Fortaleza visita o Corinthians no sábado (4); o Vasco vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR no domingo (5). A decisão da vaga nas oitavas da Copa do Brasil será no 21 de maio, às 21h30, em São Januário.

Vasco segura Fortaleza

Depois da humilhação sofrida diante do Criciúma no sábado (27), o Vasco foi até o Castelão para sair vivo do confronto contra o Fortaleza. Seguindo essa premissa, a tônica do jogo foi o Leão com a posse de bola, girando em torno da área e o Cruz-Maltino pregado na defesa.

As estatísticas de Fortaleza 0x0 Vasco
As estatísticas de Fortaleza 0x0 VascoFlashscore

O time de Juan Pablo Vojvoda foi mais incisivo na primeira etapa e conseguiu criar algumas chances de gol. A melhor delas foi de Tomás Pochettino, que acertou a trave próximo ao intervalo. O Vasco pouco conseguiu sair de sua defesa e não assustou o gol de João Ricardo.

Fortaleza jogou melhor que o Vasco, mas não consegui vencer
Fortaleza jogou melhor que o Vasco, mas não consegui vencerMateus Lotif/FEC

A segunda etapa foi mais travada que a primeira, principalmente pelo evidente cansaço do Fortaleza. Apesar do ritmo lento, os donos da casa quase marcaram com Zé Welison e Kervin Andrade, que pararam em boas defesas de Léo Jardim. No fim, a sensação é que o Vasco ficou satisfeito com o empate.