Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza supera Retrô nos pênaltis e está na 3ª fase da Copa do Brasil

Mateus Figueiredo
Tinga cravou a última cobrança para dar a classificação ao Fortaleza
Tinga cravou a última cobrança para dar a classificação ao FortalezaAFP
O Fortaleza venceu o Retrô-PE nos pênaltis por 3 a 1, nesta quinta-feira (14), e se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil. O tempo normal terminou sem gols no Castelão, apesar de um amplo domínio dos donos da casa. Nos pênaltis, um show de erros e o Leão do Pici levou a melhor para seguir na competição.

Semifinalista em 2021, o Fortaleza por pouco não caiu precocemente no mata-mata nacional. Apesar do drama, o Tricolor segue vivo e estará no pote 1 do sorteio para a próxima fase. Isso lhe garante adversários teoricamente mais fáceis, já que estará ao lado dos times que disputam a Libertadores e mais bem colocados no ranking da CBF.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

O time treinado por Juan Pablo Vojvoda agora se volta para as semifinais do Campeonato Cearense e a fase de classificação da Copa do Nordeste. No domingo (17), pelo estadual, o Fortaleza recebe o Maracanã por uma vaga na decisão.

Drama desnecessário

O Fortaleza poderia muito bem ter resolvido sua classificação nos 90 minutos, não fosse a dificuldade de finalizar as jogadas. Apesar de um susto inicial do Retrô, os mandantes dominaram as ações durante toda a partida. As melhores chances vieram justamente nos minutos finais da segunda etapa. Juan Lucero perdeu dentro da área e Calebe exigiu que o goleiro adversário fizesse grande defesa.

Com o clima de tensão nas alturas, a disputa por pênaltis foi um show de erros. As quatro primeiras cobranças foram desperdiçadas. Depois que Edson Lucas fez para o Retrô e Kervin Andrade marcou para o Fortaleza, Luisinho voltou a perder para os pernambucanos. Aí só restou ao Leão converter suas cobranças e vencer após Tinga balançar a rede.