Gabigol consegue efeito suspensivo e está liberado para voltar aos gramados
"O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime", anunciou o time carioca.
A defesa do atleta havia entrado com o pedido do efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) no início de abril, uma semana após Gabigol ser suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude de um exame antidoping.
O recurso da defesa será julgado em definitivo em breve, e a expectativa é que Gabi seja inocentado. "O resultado de 3 a 0 mostra que as chances de sucesso são razoáveis. Não seria justo ele ficar até um ano sem exercer sua profissão enquanto o recurso é julgado. A decisão de recorrer ao CAS foi acertada.
"Usamos o fato do Gabriel ser um atleta internacional para recorrer à esta opção na Suíça, onde existiria um julgamento menos emocionado", afirma Rodrigo Dunshee, Vice-Presidente Geral e Jurídico do Flamengo.
Como Gabigol já pode treinar novamente, ele deve ser reintegrado ao elenco de Tite ainda nesta terça.
Segundo diversos setoristas do Fla, o atacante tem condições de jogo caso seja escalado para enfrentar o Amazonas, nesta quarta (1º), pela Copa do Brasil.
No mês que ficou afastado dos gramados, o jogador manteve a forma física em casa, supervisionado por profissionais do Rubro-Negro.
Sua última partida foi a vitória de 2x0 sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Após a decisão do CAS, Gabriel Barbosa postou uma animação em suas redes sociais para comemorar o resultado.