Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio e Cruzeiro empatam em noite de golaços no duelo dos maiores campeões

Bruno Rodrigues foi um dos nomes do empate no Sul do país
Bruno Rodrigues foi um dos nomes do empate no Sul do paísLucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (17), na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa saiu na frente com um golaço de Bruno Rodrigues no primeiro tempo. Suárez respondeu na mesma moeda, com uma pintura na etapa final.

Com o empate, o duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil está em aberto. Quem vencer no jogo da volta, no Mineirão, avança às quartas. Caso o empate permaneça, a disputa vai para os pênaltis. 

Veja como foi Grêmio 1 x 1 Cruzeiro

O Cruzeiro alcançou o quinto jogo sem perder nos últimos seis compromissos e segue em bom momento sob o comando do técnico português Pepa. O Grêmio, por sua vez, chegou à quarta partida sem vitórias em todas as competições. São três empates e uma derrota. 

O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas. O Grêmio vem logo atrás, com cinco taças. 

As estatísticas do empate entre Grêmio e Cruzeiro
As estatísticas do empate entre Grêmio e CruzeiroFlashscore

O personagem Bruno Rodrigues

Melhor jogador do Cruzeiro na atual temporada, Bruno Rodrigues mais uma vez deixou a sua marca contra o Grêmio. Ele já tinha feito no jogo do Brasileirão, quando a Raposa venceu por 1 a 0, no Independência. Desta vez, ele deixou a sua marca dentro da Arena, com um chutaço colocado no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Grando. Um golaço.

Bruno Rodrigues comemora gol sobre o Grêmio
Bruno Rodrigues comemora gol sobre o GrêmioStaff Images/Cruzeiro

Bruno Rodrigues permaceu sendo uma ameaça constante ao Grêmio, vez ou outra com passes, ou então caindo de forma veloz pela ponta esquerda.

Ele teve outras oportunidades para vazar a meta de Grando, mas nada como uma chance no último lance do primeiro tempo, quando se aproveitou de uma falha claríssima de marcação.

O atacante infiltrou na grande área pela esquerda e deixou o goleiro do Grêmio no vácuo. Quando foi finalizar, quis dar um drible a mais e foi bloqueado por Kannemann. Oportunidade que não se pode perder. 

A aflição e a genialidade de Suárez

Suárez enfrentou, mais uma vez, um jogo de muito contato físico com o Cruzeiro. Teve reclamação, queda na área, enrosco e oportunidades. Elas não faltaram para Suárez, craque absoluto do Imortal, armando, finalizando e ainda orientando os companheiros. 

Suárez empatou para o Grêmio na reta final
Suárez empatou para o Grêmio na reta finalProfimedia

Foram três chances claríssimas para o uruguaio na etapa inicial. Na primeira, ele parou no goleiro Rafael Cabral. Na segunda, emendou uma puxeta-bicicleta dentro da área e explodiu a bola no travessão celeste. E a outra oportunidade veio em um levantamento para a área, com o "Pistolero" livre no segundo poste para chutar rasteiro, buscando o canto direito de Cabral. A bola foi para fora. 

Mas, no segundo tempo, Suárez seria coroado com um toque de gênio. O Tricolor Gaúcho não vinha bem na partida. A bem da verdade, não tinha feito nenhuma finalização a gol na etapa final. Só que o Cruzeiro deu aquele único espaço que não podia dar para o matador. Um chutaço de três dedos para mandar no ângulo esquerdo de Rafael Cabral e deixar o placar em igualdade. 

Próximos desafios 

Cruzeiro e Grêmio voltarão a se enfrentar apenas no dia 31 de maio, no Mineirão, às 20h (de Brasília). Pelo Brasileirão, o time mineiro joga na segunda-feira (22), quando recebe o Cuiabá, às 20h (de Brasília), pela sétima rodada. Por impasses no Mineirão e no Independência, a equipe celeste ainda não sabe onde vai mandar este confronto. 

O Grêmio terá pela frente mais um Grenal. O duelo com o Internacional acontecerá no domingo (21), às 18h30 (de Brasília), na Arena, também pela sétima jornada do torneio nacional. 

As notas dos jogadores de Grêmio e Cruzeiro no confronto
As notas dos jogadores de Grêmio e Cruzeiro no confrontoFlashscore