Grêmio sofre, mas empata com o ABC em casa e segue na Copa do Brasil
Foi um jogo muito difícil para o Imortal. O Grêmio havia vencido na ida por 2 a 0, mas sofreu bastante para conquistar o resultado diante do ABC. A equipe perdia em casa até os 47 minutos da etapa final. Mas conseguiu o alívio aos 47 minutos do segundo tempo.
Veja como foi Grêmio 1 x 1 ABC
Com o resultado, o Grêmio chegou ao 10º jogo seguido sem perder em casa. O Tricolor permanece invicto em seus domínios na temporada 2023, enquanto o CRB chegou ao seu quarto jogo sem vitórias, sendo três derrotas e um empate neste período.
Esperança potiguar
O Grêmio sofreu mais do que era esperado dentro de sua Arena contra o ABC. Um jogo que tinha contornos de maior tranquilidade devido ao resultado da ida, quando o Tricolor foi até Natal e venceu o adversário por 2 a 0. Mas o ABC não se entregou e foi até Porto Alegre para tentar o "milagre". E deixou os gremistas de "cabelo em pé" com um gol de Matheus Anjos, aos 20 minutos do primeiro tempo. Um chute no canto direito que deixou a equipe nordestina a um gol de levar o jogo para os pênaltis.
Aflição na Arena
O jogo se transformou então em uma grande aflição para o Grêmio, que teve oportunidades de ir às redes, mas não conseguia furar a meta potiguar. Suárez completou o terceiro jogo seguido sem ir às redes, mantendo o jejum desde a final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. Aos 41 minutos da etapa final, em uma bobeada da defesa do Grêmio, Felipe Garcia meteu uma bola no travessão do Grêmio. O coração do torcedor em Porto Alegre e por todo o Brasil parou por segundos.
O alívio Tricolor
Mas, aos 47 minutos da etapa final, enfim, a sensação de alívio pôde ser sentida na Arena. Uma jogada que contou com Suárez, Bitelo e a conclusão de Everton Galdino, chutando no canto direito da meta defendida pelo ABC e fazendo o gol que decretou o empate em Porto Alegre. Galdino não marcava há oito jogos. Seu último gol tinha acontecido no dia 12 de fevereiro, quando foi às redes na vitória sobre o Avenida por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Tento que selou o placar, apesar do vísivel descontentamento de Renato Portaluppi com a atuação de sua equipe.