Grêmio vence Cruzeiro no Mineirão e vai às quartas da Copa do Brasil
Um sorteio definirá o adversário do Grêmio nas quartas. A CBF ainda não divulgou a data do evento. Os jogos da próxima fase serão apenas em julho, nas semanas dos dias 5 e 12.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Imortal volta às quartas de final da Copa do Brasil depois de cair na primeira fase em 2022. A equipe de Renato Portaluppi vai em busca do hexa para se igualar ao próprio Cruzeiro como maiores campeões do torneio. O time celeste, por sua vez, caiu nas oitavas pelo segundo ano consecutivo.
Após a terceira vitória seguida, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (4), pelo Brasileirão. A equipe recebe o São Paulo na Arena do Grêmio, às 16h. Um dia antes, o Cruzeiro faz clássico com o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Grêmio é letal
Diante de um time que gosta de ter a posse de bola, a estratégia do Grêmio foi clara: proteger sua área e sair no contra-ataque. Cuiabano teve um gol anulado logo no começo, antes de Bruno Alves salvar uma cabeçada de Henrique Dourado em cima da linha. O Tricolor resistiu à pressão inicial e castigou na primeira bobeira celeste.
Aos 27 minutos, Oliveira errou passe na saída de bola e viu Luis Suárez rolar para Villasanti na entrada da área. O volante paraguaio acertou chute no canto e abriu o placar. A vantagem fez o Grêmio dobrar a aposta em sua estratégia. O Cruzeiro aumentou a pressão e carimbou o travessão perto do intervalo, em mais uma chance de Henrique Dourado.
Gabriel Grando garante vaga
O domínio celeste se manteve após o intervalo. Durante boa parte do segundo tempo, porém, o Grêmio segurou a vantagem sem correr grandes riscos. E chegou a ampliar com Bitello, aos 18, mas o gol foi anulado após consulta ao VAR, por falta de Cuiabano em Wesley.
A pressão do Cruzeiro se intensificou e quase deu resultado na reta final. Foi aí que brilhou a estrela de Gabriel Grando, responsável por assegurar a classificação gremista. Aos 39, o goleiro defendeu finalização de Gilberto dentro da área. Já aos 49, salvou um chute colocado de Bruno Rodrigues.