Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Cruzeiro no Mineirão e vai às quartas da Copa do Brasil

Guilherme Bianchini
Suárez deu a assistência para Villasanti no gol da vitória gremista
Suárez deu a assistência para Villasanti no gol da vitória gremistaProfimedia
O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (31), no Mineirão, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Villasanti marcou o gol da classificação tricolor no primeiro tempo. A equipe gaúcha segurou uma grande pressão celeste na segunda etapa para confirmar o avanço.

Um sorteio definirá o adversário do Grêmio nas quartas. A CBF ainda não divulgou a data do evento. Os jogos da próxima fase serão apenas em julho, nas semanas dos dias 5 e 12.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O Imortal volta às quartas de final da Copa do Brasil depois de cair na primeira fase em 2022. A equipe de Renato Portaluppi vai em busca do hexa para se igualar ao próprio Cruzeiro como maiores campeões do torneio. O time celeste, por sua vez, caiu nas oitavas pelo segundo ano consecutivo.

Após a terceira vitória seguida, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (4), pelo Brasileirão. A equipe recebe o São Paulo na Arena do Grêmio, às 16h. Um dia antes, o Cruzeiro faz clássico com o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Grêmio de Renato está nas quartas da Copa do Brasil
Grêmio de Renato está nas quartas da Copa do BrasilLucas Uebel/Grêmio

Grêmio é letal

Diante de um time que gosta de ter a posse de bola, a estratégia do Grêmio foi clara: proteger sua área e sair no contra-ataque. Cuiabano teve um gol anulado logo no começo, antes de Bruno Alves salvar uma cabeçada de Henrique Dourado em cima da linha. O Tricolor resistiu à pressão inicial e castigou na primeira bobeira celeste.

Aos 27 minutos, Oliveira errou passe na saída de bola e viu Luis Suárez rolar para Villasanti na entrada da área. O volante paraguaio acertou chute no canto e abriu o placar. A vantagem fez o Grêmio dobrar a aposta em sua estratégia. O Cruzeiro aumentou a pressão e carimbou o travessão perto do intervalo, em mais uma chance de Henrique Dourado.

Villasanti comemora e jogadores do Cruzeiro lamentam gol
Villasanti comemora e jogadores do Cruzeiro lamentam golLucas Uebel/Grêmio

Gabriel Grando garante vaga

O domínio celeste se manteve após o intervalo. Durante boa parte do segundo tempo, porém, o Grêmio segurou a vantagem sem correr grandes riscos. E chegou a ampliar com Bitello, aos 18, mas o gol foi anulado após consulta ao VAR, por falta de Cuiabano em Wesley.

A pressão do Cruzeiro se intensificou e quase deu resultado na reta final. Foi aí que brilhou a estrela de Gabriel Grando, responsável por assegurar a classificação gremista. Aos 39, o goleiro defendeu finalização de Gilberto dentro da área. Já aos 49, salvou um chute colocado de Bruno Rodrigues.

Gabriel Grando segurou pressão celeste na etapa final
Gabriel Grando segurou pressão celeste na etapa finalLucas Uebel/Grêmio