Grêmio vence Operário e é o último time garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil
Se no Brasileirão, o Grêmio ainda busca o melhor momento, na Copa do Brasil o time não deixou a decepção tomar conta. A vitória diante do Operário dà um novo ânimo para o grupo do técnico Renato Portaluppi para seus próximos objetivos.
Siga a Copa do Brasil pelo Flashscore
Diante de um time da Série B, o Grêmio se impôs e foi eficiente nas oportunidades criadas para confirmar seu favoritismo. O time deixa para trás a sequência anterior, que era de apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. O Operário teve um ataque inoperante para pouco incomodar a meta do time de Porto Alegre.
O adversário do Imortal nas oitavas ainda será definido por meio de sorteio. A próxima fase acontece com jogos de ida na semana do dia 31 de julho e os de volta na semana seguinte.
Na quarta-feira (17), o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão, enfrentando o São Paulo, fora de casa, pela 17ª rodada. O Tricolor está no Z4 e uma vitória não o tira da zona vermelha. No mesmo dia, o Operário joga em casa contra o Goiás pela 15ª rodada da Série B.
Grêmio sai na frente e reage de imediato
Em um primeiro tempo equilibrado, as melhores chances se transformaram em gols. O Grêmio saiu na frente com gol de pênalti de Pavón. A falta dentro da área foi sofrida por Kannemann, calçado por Joseph. O argentino chutou forte no meio do gol, aos 22 minutos, para esquentar a garganta da torcida tricolor, que encarou o frio e chuva em Caxias do Sul.
A falha defensiva do Grêmio voltou a aparecer. Aos 30 minutos, cruzamento da direita encontrou Ronaldo, que subiu mais que o lateral Fábio para deixar tudo igual, animando os poucos torcedores do Fantasma que compareceram ao Centenário.
O time do Paraná ainda sonhava com os pênaltis, quando Soteldo fez boa jogada individual antes de deixar Galdino em boa condição de finalizar. O atacante tocou na saída do goleiro para voltar a deixar os gremistas na frente.
Veja os detalhes de Grêmio x Operário
O ritmo do Grêmio no segundo tempo foi mais intenso desde os primeiros minutos. A defesa do Operário não teve vida fácil e viu a situação se complicar aos 9 minutos. Gustavinho, que tinha entrado no intervalo, voltou a mostrar seu valor em boa finalização, tirando do goleiro Rafael Santos.
O Operário, apesar da necessidade de ir pra cima, esbarrou nas suas próprias limitações ofensivas para ver a eliminação se aproximar diante de um Grêmio que soube administrar bem os dois gol de vantagem, que lhe deram uma situação confortável dentro da partida.