Inter segura pressão inicial do ASA, vence e passa para 2ª fase da Copa do Brasil
A classificação do Colorado veio com alguma dose de dificuldade, uma vez que os donos da casa, empurrados pelo seu torcedores, tiveram uma grande atuação na primeira etapa, antes do ritmo cair nos últimos 45 minutos.
As chances desperdiçadas pelo ASA no começo fizeram a diferença, principalmente depois que o Inter abriu o placar, forçando os alagoanos a correrem atrás do prejuízo, que ficou ainda maior na etapa complementar.
Na próxima fase, o Inter vai encarar o Nova Iguaçu, grande atração do Campeonato Carioca, que goleou o Itabuna-BA por 6 a 0.
No final de semana, o Inter volta a jogar pelo Campeonato Gaucho. O técnico Eduardo Coudet deve preservar os titulares do confronto contra o Juventude, no sábado (2), fora de casa, pela última rodada da fase de classificação. A liderança do time do Beira Rio já está garantida com um jogo de antecedência.
O ASA tem duelo contra o CRB, no mesmo dia, fora de casa, pelo Campeonato Estadual.
Siga a Copa do Brasil pelo Flashscore
Asa a mil
O primeiro tempo foi intenso, com o ASA esquentando o duelo, indo pra cima do Inter, com pouco tempo de jogo, contando com ajuda da sua torcida. Didira perdeu duas grandes chances com seis minutos de jogo. Na primeira, chutou pra fora com o gol aberto.
O gol do Inter veio entre elas, aos 5 minutos, com Alario. Após escanteio por baixo, ele dominou, girou e finalizou pra dar maior tranquilidade para o Colorado.
O ASA seguiu tentando pressionar os visitantes, que tinham dificuldade na sua saída de bola. O time alagoano teve um gol anulado antes de deixar o ritmo cair em alguns momentos. O Inter se aproveitou para criar oportunidades e desperdiçar a chance de ampliar o marcador.
Sem pressão e gol pra definir a classificação
O segundo tempo foi bem diferente, com bem menos intensidade. O ASA não conseguiu impôr o mesmo ritmo e o Inter agradeceu para colocar a bola no chão, valorizar a posse e trocar passes, tendo calma e tempo para encontrar espaços.
Vitão foi o responsável por dobrar o marcador, logo aos 9 minutos, para deixar a missão alagonana de vitória praticamente impossível. Quando o ASA chegou, o goleiro Anthoni mostrou serviço para segurar o resultado.