Internacional anuncia saída do técnico Eduardo Coudet após derrota na Copa do Brasil
De acordo com o mandatário, a decisão se deu em comum acordo.
Veja como foi Internacional 1x2 Juventude
"Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet. Chegamos a um momento em que a gente constata que, por mais que tenhamos força e vontade de irmos de encontro à lógica do futebol brasileiro, que nos cobra sempre resultados em cima do trabalho da comissão técnica, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais a aderência e a sintonia que o futebol exige", justificou Barcellos.
"De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, a gente resolveu interromper este contrato. Entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje (quarta), buscar remobilizar todo o departamento de futebol, mas principalmente o grupo de jogadores, para que a gente possa fazer um grande jogo no sábado e reverter esse resultado lá em Caxias", completou.
O jogo de volta contra o Juventude está marcado para o sábado (13), às 16h, no Alfredo Jaconi. O Inter precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
A segunda passagem de Eduardo Coudet pelo Internacional durou quase um ano. Foram 30 vitórias, 16 empates e 17 derrotas em 63 jogos, com 56,1% de aproveitamento.
A derrota para o Juventude foi a segunda em dois jogos no Beira-Rio após a reabertura do estádio. O atual jejum sem vitórias chegou a cinco partidas (2E, 3D). No Brasileirão, o Inter está em 11º lugar, com 19 pontos em 13 jogos.