Juventude empata com Fluminense e volta às quartas da Copa do Brasil após 8 anos
O Juventude não chegava às quartas da Copa do Brasil desde 2016. Antes, a única ocasião foi no título de 1999. Um sorteio, ainda sem data, definirá o adversário da próxima fase, com jogos previstos para as semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Fluminense levou seus primeiros gols e sofreu o primeiro tropeço com Thiago Silva em campo desde o retorno do zagueiro. Agora, o Tricolor volta a se concentrar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O próximo compromisso é o clássico contra o Vasco, no sábado (10), às 21h30, no Nilton Santos.
Um dia depois, no domingo (11), o Juventude recebe o líder Botafogo no Alfredo Jaconi. O jogo é às 11h da manhã.
Lucas Barbosa encaminha vaga
Embalado pelo Maracanã cheio, o Fluminense foi com tudo para cima do Juventude, mas os gaúchos logo esfriaram a tentativa de reação. Aos seis minutos, Lucas Barbosa se antecipou à zaga tricolor em escanteio e cabeceou para dentro. O atacante é o artilheiro da equipe neste ano, com 11 gols.
Com a boa vantagem dos visitantes no confronto, o cenário ficou desenhado: Flu rondando a área em busca de espaços e Juventude com quase todo mundo atrás da linha da bola, explorando os contra-ataques. O Papo executou bem a estratégia, sofreu pouco e quase ampliou com Alan Ruschel, em grande defesa de Fábio.
Susto no fim
O Fluminense aumentou a pressão após o intervalo, mas esbarrou em uma defesa bem postada do Juventude e em uma ótima atuação do goleiro Gabriel Vasconcellos. O jogo perdeu em intensidade ao longo do segundo tempo e caminhava para um desfecho sem grandes emoções. Nos minutos finais, porém, quase rolou uma reviravolta.
Aos 41, os gaúchos roubaram a bola no campo de ataque e Marcelinho fez o segundo. O gol deixou o Ju com sensação de vaga garantida, com direito a dancinha de Jair Ventura. Mas, aos 45, Kauã Elias descontou com um golaço de letra; logo depois, aos 48, Keno empatou em chute desviado. Apesar do susto, a reação parou por aí.