Juventude vence Corinthians e sai na frente por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Com o resultado, o Juventude possui a vantagem do empate no jogo da volta, na Neo Química Arena, para chegar à semifinal. O time de Caxias busca o bicampeonato da Copa do Brasil. O único título do Juzão no torneio foi em 1999.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Foi a terceira vitória do Juventude nos últimos cinco jogos em todas as competições. A equipe, mesmo com a saída de Roger Machado e a chegada de Jair Ventura, segue muito forte em casa na temporada. Foram apenas duas derrotas atuando no Jaconi em 2024.
O Corinthians terá que buscar uma vitória por dois gols de frente na partida da volta, em casa, para classificar-se diretamente às semifinais. Caso o Timão devolva o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Apesar do tropeço no sul do país, o gol salvador de Gustavo Henrique, seu primeiro com a camisa alvinegra, trouxe um novo ânimo para o Timão, que ia se complicando na eliminatória e agora terá a vantagem de buscar o resultado diante de sua torcida.
Veja como foi Juventude 2 x 1 Corinthians
Nos últimos cinco jogos em todos os torneios, o Corinthians só venceu uma partida. Foi a 19ª derrota do Timão no ano. A equipe paulista vem atravessando um momento de muita instabilidade no Brasileirão, onde ocupa a 18ª colocação, ou seja, a zona do rebaixamento, com apenas 22 pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro time fora da degola.
Faltou qualidade
Juventude e Corinthians fizeram um primeiro tempo de transpiração e pouca qualidade técnica. O time paulista chegou a entrar em campo uma trinca ofensiva, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Gabriel.
O Juventude teve as melhores oportunidades, colocando Hugo Souza para trabalhar em arremates de Lucas Barbosa e Carrillo. Próximo ao fim do primeiro tempo, aos 43, parte da iluminação do estádio Alfredo Jaconi foi afetada por uma queda de luz.
A partida ficou interrompida por mais de 20 minutos, até que quase todos os refletores foram acesos e os jogadores concordaram na retomada da partida.
Juventude triunfa, mas Corinthians ainda respira
O Corinthians começou o segundo tempo melhor, especialmente devido às mudanças propostas por Ramón Díaz. Mas quem celebrou foi o Juventude, que abriu o marcador com Carrillo, aos 22 minutos. O equatoriano ficou com a sobra e venceu Hugo Souza.
O time da casa ampliou sua vantagem aos 41 minutos, em finalização cruzada de Danilo Boza. O goleiro do Corinthians tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes. Tudo parecia favorável ao Juzão, com uma grande vantagem para o jogo da volta.
Mas o Corinthians ainda conseguiu ir às redes com Gustavo Henrique, aos 47, em cabeçada salvadora. O Timão ainda respira na disputa, mas terá que jogar muito mais do que apresentou no sul do país para seguir no torneio nacional.
Estreias no Corinthians
Na partida contra o Juventude, o Corinthians teve duas estreias: o meia venezuelano José Martínez, que estava no Philadelphia Union, da MLS, e o atacante espanhol Héctor Hernández, que teve como último clube o Chaves, de Portugal.
Próximos jogos
Corinthians e Juventude voltam a jogar apenas na quarta-feira (11), às 21h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Antes, as duas equipes terão desafios pelo Brasileirão no domingo (1). O Corinthians recebe o Flamengo, às 16h, na Neo Química Arena. O Juventude recebe o Internacional, no Alfredo Jaconi, às 18h30. Ambos os jogos serão pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.