Juventude vence Inter nos acréscimos e abre vantagem em duelo atrasado da Copa do Brasil
Após a partida, o Inter anunciou a saída do técnico Eduardo Coudet. De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, a decisão se deu em comum acordo.
Acompanhe a Copa do Brasil no Flashscore
O retorno ao Beira-Rio após a tragédia climática no Rio Grande do Sul não tem sido nada positivo para o Colorado. O time já vinha de derrota para o Vasco por 2 a 1 no último domingo (7), pelo Brasileirão, e agora largou em desvantagem na Copa do Brasil.
O Juventude, por outro lado, faz grande temporada e venceu a os dois rivais de Porto Alegre em três dias. Campeão em 1999, o Papo vai em busca de mais uma boa campanha na Copa do Brasil. As equipes farão o jogo de volta no próximo sábado (13), no Alfredo Jaconi, às 16h.
Giba neles, mas nem tanto
Um dos personagens da partida na noite gelada de Porto Alegre foi o atacante Gilberto. O camisa 9 já havia marcado na vitória contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão, e também abriu o placar para o Juventude ao final do primeiro tempo.
Aos 14 da segunda etapa, porém, o zagueiro Vitão tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O próprio Gilberto assumiu a responsabilidade da cobrança e parou no goleiro Anthoni.
O Inter aproveitou seu único bom momento no jogo para retomar a igualdade no placar. Titular logo após voltar da Copa América, Enner Valencia recebeu bela assistência de Alan Patrick, saiu cara a cara com Gabriel e não perdoou.
Segue o drama colorado
Só que não teve jeito. Em um bom contra-ataque do Juventude, Gabriel Taliari deu um passe na medida para Luís Oyama marcar um belo gol e sacramentar o triunfo da equipe de Caxias do Sul.
O Inter não perdia para o Papo dentro do Beira-Rio desde 2008. No período, foram 13 partidas de invencibilidade até o time de Roger Machado superar os comandados de Eduardo Coudet.
Com mais um resultado negativo, o Internacional ampliou a incômoda sequência sem vencer. Agora, o Colorado já acumula cinco jogos seguidos longe das vitórias.