Keiller sai de vilão a herói e Inter supera CSA nos pênaltis
O herói improvável foi o goleiro Keiller, do Internacional, que falhou em dos gols do CSA, sendo alvo de críticas imediatas da torcida do Inter, que mal esperava o que estava por vir. Ele defendeu a última penalidade para sair de campo celebrado pelos companheiros.
Jogando em casa, o CSA encontrou seus gols em chutes de fora da área. O Inter teve mais volume mas foi menos incisivo do que deveria, parando no goleiro Dalberson por algumas vezes. O goleiro do CSA foi fundamental para levar a decisão para os pênaltis, quando o Inter pressionou nos minutos finais.
Apesar de ter chegado de sequência de oito jogos sem vencer, o Inter sabia que podia dar mais no seu desempenho. Alan Patrick teve uma chance com 50 segundos de jogo, chutando desequilibrado e perdendo a chance de abrir o placar antes do que muitos poderiam imaginar.
O CSA não demorou a apresentar uma de suas principais armas: os chutes de fora de Tomás Bastos. Aos 4 minutos, ele cobrou muito bem uma falta, com Keiller voando para fazer boa defesa.
Em um primeiro tempo de poucas chances, Bastos foi feliz na segunda tentativa, no final da etapa. Keiller aceitou um chute defensável, com a ira dos torcedores colorados já aparecendo nas redes sociais.
Colorado aceso
O Inter foi outro no segundo tempo. Mais vertical e trocando passes mais rápidos, as chances logo começaram a aparecer. O goleiro Dalberson foi decisivo com duas defesas seguidas, mas não conseguiu evitar o gol de pênalti de Alan Patrick, que deslocou o adversário. A precipitada falta dentro da área cometida por Moisés Ribeiro poderia custar caro.
Em desvantagem, o CSA precisou sair para o jogo, conseguindo ser contundente por uma única vez. Era o que o time alagoano precisava. Aos 38 minutos, Igor Gomes saiu mal em passe precipitado, que caiu nos pés dos dono da casa no campo de ataque.
Arqueiros efetivos
Dali, foram poucos toques do CSA e um novo chute de fora, agora, com Thiaguinho, fora do alcance do goleiro colorado. O 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis, graças a Dalberson, que voltou a aparecer muito bem, sendo o cara do jogo.
O aproveitamento das cobranças foi bastante positivo, com Dalberson indo bem em algumas bolas, sem conseguir fazer as defesas necessárias. A bola da vez foi de Keiller, que se redimiu com grande intervenção nas penalidades para fazer a diferença na classificação gaúcha.
No domingo, o Inter pega o Goiás, em casa, pela 3ª rodada do Brasileirão. O CSA estreia na Série C no dia 4 de maio contra o Confiança-SE.