Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lomba avalia classificação suada do Palmeiras: "O Botafogo-SP dificultou ao máximo"

Josias Pereira
Marcelo Lomba teve trabalho contra o Botafogo-SP
Marcelo Lomba teve trabalho contra o Botafogo-SPCesar Greco/Palmeiras
A classificação do Palmeiras às oitavas de final da Copa do Brasil foi mais difícil do que o esperado. O clube alviverde passou sufoco diante do Botafogo-SP no jogo da volta, com o placar mantendo-se em 0 a 0 nesta quinta-feira (23), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

No fim das contas, a vitória no jogo da ida por 2 a 1 determinou a classificação do Palmeiras. Após o confronto, o goleiro Marcelo Lomba, titular em Ribeirão Preto, destacou as dificuldades encontradas pelo Verdão. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

A equipe teve que se superar e mostrar também disciplina no jogo defensivo para conter as jogadas perigosas do Botafogo-SP

"Tivemos que defender bem, ser bastante rigorosos nas bolas aéreas. Sabíamos que o time deles tem jogadores altos e o Botafogo-SP fez uma boa partida, dificultou ao máximo", declarou Marcelo Lomba, em entrevista ao SporTV

Veja detalhes Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras 

"Tivemos que transpirar e colocar mais raça nas disputas. O importante foi sair com a classificação", acrescentou o goleiro.

As estatísticas do empate sem gols entre Botafogo-SP e Palmeiras
As estatísticas do empate sem gols entre Botafogo-SP e PalmeirasFlashscore

O próximo desafio do Palmeiras é contra o San Lorenzo na quinta-feira (30), às 19h, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão busca a melhor classificação geral da primeira fase do torneio continental. 

"Temos mais uma semana agora para trabalhar pensando no San Lorenzo, a gente sabe que chega em um momento importante do ano, da temporada, de muitos jogos. Mas, passo a passo, é continuar evoluindo para buscar os títulos", finalizou Lomba. 

Solidariedade 

Lomba também comentou na entrevista que conversou rapidamente com o árbitro Anderson Daronco sobre a situação de Porto Alegre, afetada por enchentes que devastaram a cidade e também outros municípios do Rio Grande do Sul. Ele enviou sua força ao povo gaúcho. 

"Perguntei para ele (Daronco) como estava Porto Alegre, porque ele é gaúcho. Morei lá muito tempo, toda minha solidariedade para as pessoas. Ele disse que está difícil, o momento é de se reconstruir e um grande abraço para todas as pessoas de lá", concluiu o goleiro palmeirense. 

Os próximos jogos do Palmeiras na temporada
Os próximos jogos do Palmeiras na temporadaFlashscore