Maringá aproveita apatia do Flamengo e faz 2 a 0 pela 3ª fase da Copa do Brasil
A apatia do Flamengo contrastou com um Maringá "mordendo" cada jogada e buscando muito mais do que um dos times de maior investimento no país, que vai precisar reverter o resultado no jogo de volta. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 26 deste mês no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo precisa vencer por dois gols para levar a decisão para as penalidades.
Existia uma expectativa para saber qual seria a postura do Flamengo após a goleada de 4 a 1 sofrida no final de semana para o Fluminense, resultado que tirou do time o título do Carioca e culminou na demissão de Vitor Pereira e no aumento da pressão pra cima do elenco.
Apesar da necessidade de dar uma resposta imediata, a atuação do Flamengo não empolgou, aumentando a preocupação com o que está por vir, em um contexto de indefinição de quem será o próximo treinador.
Chance de ouro bem aproveitada pelo Maringá
O Maringá sabia que estava diante de uma oportunidade única e tratou de aproveitou a força da sua torcida para encarar de frente o Flamengo, buscando avançar suas linhas e marcar o adversário sob pressão. O time da casa conseguiu ter uma marcação encaixada para anular as principais peças do Flamengo.
Confira os resultados da Copa do Brasil
As melhores oportunidades do Flamengo no primeiro tempo foram poucas e vieram em jogadas de velocidade, com o goleiro Dheimison aparecendo bem para mostrar segurança em duas finlizações de Gabigol.
Veja como foi Maringá x Flamengo
O Maringá, muito mais competitivo, foi premiado ao abrir o placar aos 37 minutos com Matheus Bianqui. Um longo cruzamento da esquerda, com espaço de sobra pra ser realizado, encontrou o atacante fechando sozinho no segundo poste para cabecear, aproveitando dúvida do goleiro Santos. Antes de entrar, a bola tocou em David Luiz, com o tento sendo marcado contra para o zagueiro.
Apatia e castigo
O Flamengo, atual campeão do torneio, seguiu apático no segundo tempo, com o meio-campo pouco atuando seja para combater ou para criar. O Maringá seguia mais determinado e encontrou o segundo gol aos 12 minutos. Bianqui arrancou pela direita e foi preciso no cruzamento para Serginho, que chegava dentro da área sozinho. A finalização foi sem chances de defesa para Santos para complicar a situação do rubro-negro.
A chuva caiu para trazer um novo componente. Aos 32 minutos, a torcida do Tricolor do Paraná já gritava "olé" tamanha empolgação ao vencer um dos melhores times do Brasil, que esteve irreconhecível. No domingo, o Flamengo enfrenta o Coritiba, em casa, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.