Palmeiras empata com o Tombense e se garante nas oitavas da Copa do Brasil
Apesar do resultado, o Palmeiras avançou de forma tranquila às oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão já tinha batido o Tombense no Allianz Parque por 4 a 2 na ida e apenas ampliou sua vantagem no confronto para seguir no torneio nacional. O técnico Abel Ferreira mandou a campo um time alternativo devido à sequência de jogos do clube, que no fim de semana terá um clássico contra o Corinthians pela frente.
Veja como foi Tombense 1 x 1 Palmeiras
É o sexto jogo sem perder do Palmeiras em todas as competições. Uma sequência de quatro vitórias e dois empates, sendo que este foi o segundo placar em igualdade seguido do time alviverde. O primeiro foi no empate com o Vasco por 2 a 2 no último fim de semana, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.
Chance para os jovens
Optando por um time misto em Minas, Abel Ferreira pode ver em ação alguns bons valores, inclusive jovens que buscam vaga no competitivo elenco do Verdão. A jogada do gol aconteceu justamente nesta tabelinha. Giovani robou a bola ainda no meio campo e avançou até a linha de fundo para cruzar com precisão. Na segunda trave, Breno Lopes estava lá para fazer o domínio e finalizar. Sem muitas chances efetivas, o Tombense se concentrava em chutes de fora da área para tentar ameaçar o sistema defensivo do Verdão.
Gol da igualdade
O Palmeiras poderia ter finalizado a partida com uma vitória por 2 a 0, mas o gol de Luís Guilherme, aso 34 minutos da etapa final, foi anulado devido à posição de impedimento de Rony, na origem do lance. O Tombense, na base da persistência, conseguiu buscar a igualdade diante do Palmeiras. Um gol marcado aos 40 minutos com Alex Sandro. Chute colocado na meta defendida por Weverton e a igualdade no marcador se manteve até o apito final.