Palmeiras estreia na Copa do Brasil com vitória de virada e goleada sobre o Tombense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras estreia na Copa do Brasil com vitória de virada e goleada sobre o Tombense

Gabriel Menino comemora mais um gol pelo Palmeiras na temporada
Gabriel Menino comemora mais um gol pelo Palmeiras na temporadaProfimedia
O Palmeiras venceu o Tombense por 4 a 2 nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em sua primeira partida após a conquista do bicampeonato paulistão, o Verdão buscou uma vitória de virada com gols de Gabriel Menino, "Flaco" López, Gustavo Gómez e Navarro. Matheus Frizzo e Marcelinho descontaram para o time mineiro.

O Palmeiras pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, seguirá na Copa do Brasil, avançando às oitavas de final. A partida da volta contra o Tombense acontece no dia 26 de abril, quarta-feira, em Muriaé, interior de Minas, no estádio Soares de Azevedo. 

Veja como foi Palmeiras 4 x 2 Tombense

Ao time mineiro, caberá a dura missão de buscar uma vitória por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 do Tombense levará a disputa para a decisão por pênaltis.  

As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o Tombense
As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o TombenseFlashscore

O embalo de Menino

Logo de cara, o Palmeiras tomou um susto dentro de casa. Um gol de Matheus Frizzo, aos nove minutos de jogo, que colocou o time comandado por Abel Ferreira em alerta. Mas o Verdão soube ter paciência, a mentalidade forte tão pregada por Abel para ir atrás da virada no Allianz. Um resultado puxado pelo talento de Gabriel Menino

Gabriel Menino comemora golaço com companheiros de equipe
Gabriel Menino comemora golaço com companheiros de equipeCesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Ele já tinha feito dois gols na final da Supercopa do Brasil, dois no segundo e decisivo jogo do título paulista, e não passaria em branco na Copa do Brasil. E foi, mais uma vez, um golaço. O volante acertou um chute colocado, de fora da área, para empatar o jogo e recolocar o Verdão nos trilhos. A bola chegou ainda a bater na trave, mas morreu no fundo do gol. 

Foi o sexto gol de Menino em 2023, sua temporada mais artilheira da carreira. Com a camisa do Palmeiras, o volante já acumula 12 bolas na rede. 

O VAR teve trabalho 

A virada do Palmeiras veio ainda no primeiro tempo em cabeceio de "Flaco" López, aos 40 minutos. Mas quando jogo parecia caminhar sem alterações no placar, o fim do segundo tempo foi recheado de emoção. Começou aos 40 minutos, com um pênalti marcado pela arbitragem após Navarro ser derrubado dentro da área. Na cobrança, Gustavo Gómez cobrou com categoria e confirmou sua fama de zagueiro artilheiro. 

O Tombense precisou da ajuda do VAR para confirmar um golaço de Marcelinho, aos 47 minutos. Um chutaço no ângulo de Weverton que deu ao time de Tombos, no interior mineiro, um fio de esperança para a partida da volta. Mas a revisão da arbitragem no lance proporcionou que o jogo tivesse mais minutos de bola rolando, com acréscimo quase intermináveis.

Foi com este tempo no relógio que Navarro fez o quarto do Palmeiras após desvio de Gustavo Gómez. O VAR, mais uma vez, foi acionado para verificar se havia uma irregularidade na posição de Navarro. O gol acabou sendo validado. O jogo só terminar aos 58 minutos do segundo tempo, confirmando a vitória palmeirense em sua estreia na Copa do Brasil. 

A ficha da vitória do Palmeiras sobre o Tombense
A ficha da vitória do Palmeiras sobre o TombenseFlashscore