Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras goleia Fortaleza na 1ª partida das oitavas da Copa do Brasil

Atualizada
Veiga abriu o placar de pênalti
Veiga abriu o placar de pênaltiCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras abriu boa vantagem no duelo com o Fortaleza por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão goleou o Leão no jogo de ida, nesta quarta (17), no Allianz Parque, por 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos.

No jogo de volta, que será no Castelão no dia 31 de maio, o Palmeiras pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim passará de fase.

Confira o resumo de Palmeiras 3 x 0 Fortaleza

O time de Abel Ferreira chegou a 29 partidas sem perder em seus domínios e quebrou uma invencibilidade de 11 jogos da equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Ambos os times voltam a campo neste fim de semana, pelo Brasileirão. Enquanto o Verdão tem o clássico contra o Santos, o Fortaleza visita o América-MG.

Estatísticas
EstatísticasFlashscore

Pênalti e passeio

O time de casa dominou completamente a primeira etapa, apesar dos 50% de posse de bola. 

Raphael Veiga abriu o placar cobrando pênalti logo aos 11 minutos de jogo. O Tricolor reclamou bastante do penal – que, registre-se, foi de fato duvidoso –, mas o árbitro estava a centímetros do lance e marcou convicto.

Sete minutos depois, Tabata ampliou após cobrança de escanteio. Quem empurrou a bola para o fundo das redes foi Gustavo Gómez, mas o VAR confirmou o gol para o meia.

32 mil torcedores compareceram ao Allianz
32 mil torcedores compareceram ao AllianzCesar Greco/Palmeiras

Abel mata o jogo

No segundo tempo, o Tricolor equilibrou o confronto e passou a chegar mais na área palmeirense. Mas foi o Alviverde que, se utilizando dos contra-ataques, assustou mais.

Quando o Fortaleza finalmente ficou perto de diminuir o placar, após os 30 minutos, Abel Ferreira mexeu no time colocando Richard Ríos e Breno Lopes no lugar de Dudu e Raphael Veiga.

E a alteração deu certo, com Richard Ríos concluindo com sucesso mais um contra-ataque, aos 43 minutos, e encaminhando a vaga para a próxima fase.

Notas automáticas
Notas automáticasFlashscore

Atuações

Veiga foi o melhor em campo também segundo as notas automáticas do Flashscore. Weverton, que foi pouco exigido, mas brilhante quando a bola chegou, teve a segunda maior nota do jogo. Pelo lado do Leão, o atacante Romarinho e os dois laterais (Tinga e Lucas Crispim) foram os mais bem avaliados.

Confira todos os resultados das oitavas de final da Copa do Brasil