Palmeiras passa sufoco, mas despacha Botafogo-SP e segue na Copa do Brasil
O adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio realizado pela CBF. Ainda não há uma data prevista para o evento. Todavia, os jogos de ida estão programados para acontecer entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Já os de volta entre 6 e 8 de agosto.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
O Palmeiras não empatava desde o 0 a 0 no clásssico contra o Palmeiras, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão.
Nos últimos cinco jogos em todos os torneios, essa foi a primeira igualdade do clube alviverde, que em sua última partida superou o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Veja detalhes de Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras
O Botafogo-SP completou o oitavo jogo consecutivo sem vitórias em todas as competições. Na Série B do Brasileirão, o time não venceu uma partida sequer. A pantera paulista foi às redes pela última vez há cinco jogos, justamente na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na partida de ida.
Jogo morno
O primeiro tempo foi em marcha lenta no estádio Santa Cruz. A bem da verdade, foi o Botafogo-SP que buscou mais o ataque, enquanto o Palmeiras sofria para produzir jogadas ofensivas.
Nem mesmo as presenças de Estêvão e Endrick foram suficientes para que João Carlos, goleiro do Botafogo-SP, trabalhase com efetividade.
Marcelo Lomba, do outro lado, salvou uma finalização de Matheus Costa que assustou a torcida palmeirense. As equipes dirigiram-se ao vestiário com o empate permanecendo no placar.
E os gols não vieram
No segundo tempo, o Palmeiras mostrou um futebol melhor, mas a dificuldade ofensiva era nítida. A melhor chance veio com Luis Guilherme, aos 39 minutos. Ele arrancou sozinho, superou a marcação e quase fez um golaço.
Na conclusão, no entanto, tentou encobrir o goleiro João Carlos, que executou uma difícil defesa e evitou o tento palmeirense. Minutos depois, Rony ainda tentou uma bicicleta que não levou perigo.
O Botafogo-SP foi só pressão na reta final, trazendo um clima de tensão no estádio Santa Cruz. Mas o gol do time da casa também não saiu. No fim, o empate sem gols confirmou a vaga do Palmeiras.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo apenas no dia 30 de maio, quinta-feira, contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, às 19h, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O próximo desafio do Botafogo será na segunda-feira (27) contra o Novorizontino, às 21h, em casa, pela sétima rodada da Série B.