Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras perde para o Fortaleza, mas confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil

Vitória do Leão não foi suficiente para tirar vaga do Verdão
Vitória do Leão não foi suficiente para tirar vaga do VerdãoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. A confirmação da vaga veio com derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (31), no Castelão, após vitória por 3 a 0 no jogo de ida. O Verdão teve uma postura bastante defensiva e sofreu um gol de Lucero no segundo tempo, que derrubou a invencibilidade de 15 jogos.

Um sorteio definirá o adversário do Palmeiras nas quartas. A CBF ainda não divulgou a data do evento. Os jogos da próxima fase serão apenas em julho, nas semanas dos dias 5 e 12.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza voltam a campo no fim de semana, em compromissos pelo Brasileirão. O time cearense recebe o Bahia no sábado (3), às 16h. No domingo (4), o Verdão joga em casa contra o Coritiba, às 18h30.

As principais estatísticas do jogo no Castelão
As principais estatísticas do jogo no CastelãoFlashscore

Palmeiras se fecha na defesa

Com o regulamento debaixo do braço, o Palmeiras se limitou a conter os avanços do Fortaleza no primeiro tempo. Ainda no começo, o time da casa assustou com Thiago Galhardo, Brítez e Lucero. Depois de aguentar a pressão inicial, a equipe de Abel Ferreira tentou administrar o resultado com a bola no pé. Nos acréscimos, Lucero teve boa chance na área, mas chutou em cima de Weverton.

Após finalizar apenas uma vez em toda a etapa inicial, o Palmeiras tentou ser um pouco mais ofensivo no segundo tempo. Mas foi o Fortaleza que seguiu dominando. Logo depois de Rafael Navarro ter um gol anulado por impedimento, Lucero abriu o placar. O atacante pegou o rebote de um chute de Tomás Pochettino na trave e deu esperanças ao Leão.

Pressão até o fim

O Fortaleza foi para o tudo ou nada após o gol e ampliou a pressão. O técnico Juan Pablo Vojvoda tirou o lateral Dudu e colocou o atacante Silvio Romero. Em uma de suas várias reclamações, Abel Ferreira foi expulso direto, após levar cartão amarelo no primeiro tempo.

O Palmeiras teve espaços para contra-atacar na reta final, mas pecou na conclusão das jogadas. O Tricolor seguiu em cima e levou muito perigo com Calebe. O 1 a 0, porém, permaneceu no placar.

Lucero fez o gol único da partida
Lucero fez o gol único da partidaLeonardo Moreira/Fortaleza