Palmeiras vence Botafogo-SP no último lance e sai na frente na 3ª fase da Copa do Brasil
O Palmeiras terá a vantagem do empate no jogo de volta, em 23 de maio, no Estádio Santa Cruz. O Botafogo-SP precisará vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Verdão, agora, volta suas atenções para o Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira visita o lanterna Cuiabá no próximo domingo (5), às 18h30, na Arena Pantanal. Dois dias depois, na terça (7), o Botafogo-SP recebe o Mirassol pela Série B.
Até o último suspiro
Uma semana depois da vitória pela Libertadores no apagar das luzes, o Palmeiras reviveu a experiência, desta vez na Copa do Brasil. O Verdão sofreu em um primeiro tempo duro, mas voltou com outra postura do intervalo e encurralou o Botafogo-SP. Após Endrick carimbar a trave em linda jogada, Rony recebeu de Mayke na área e abriu o placar.
O camisa 10 alviverde encerrou um jejum de 11 partidas, que durava desde o duelo contra o próprio Botafogo-SP pelo Paulistão. Rony teve a grande chance do segundo, aos 27, mas Estêvão jogou de zagueiro e bloqueou o chute do companheiro. O Rústico ainda teve um gol anulado por impedimento milimétrico, aos 32.
O Palmeiras acabou castigado por não matar a partida. Já nos acréscimos, aos 46, Patrick Brey apareceu sozinho na área e contou com falha de Marcelo Lomba para empatar. Mas o Verdão não desistiu. No último lance, aos 53, Estêvão aproveitou ótimo lançamento de Rômulo e decretou o 2 a 1.
Pantera mais perigoso no 1º tempo
O panorama na primeira etapa foi bem diferente do que se viu no segundo tempo. Com time bastante modificado, o Palmeiras sofreu para furar o bloqueio defensivo do Botafogo-SP — e ainda viu o adversário assustar nos contragolpes.
Logo aos oito minutos, o Pantera teve a grande chance do primeiro tempo. Wallison saiu na cara de Marcelo Lomba e errou o alvo ao tentar a cavadinha. O goleiro do Palmeiras ainda fez uma ótima defesa em chute de Alex Sandro. Na melhor jogada do Verdão, Estêvão tabelou com Endrick e parou em Michael.