Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Raul confia em volta por cima após "noite de terror" pelo Vasco: "Dormi zero"

Josias Pereira
Pedro Raul é o artilheiro do Vasco na atual temporada, com sete gols
Pedro Raul é o artilheiro do Vasco na atual temporada, com sete golsDaniel RAMALHO/VASCO
Pedro Raul foi um dos maiores investimentos do Vasco da Gama na era SAF. Um contrato de três anos onde o time cruzmaltino investiu cerca de R$ 10,5 milhões, abrindo as portas para o advento da 777 Partners e os outros 13 reforços anunciados pelo departamento de futebol. Mas nem a alcunha de artilheiro o fez escapar de críticas, especialmente após a eliminação traumática na Copa do Brasil para o ABC.

Naquele duelo com o ABC, o Vasco deu adeus à Copa do Brasil nos pênaltis e Pedro Raul conheceu a fúria da torcida cruzmaltina após perder o quinto pênalti, aquele que poderia ter dado ao Gigante da Colina à classificação à terceira fase do torneio nacional. Com a cabeça mais fria após os incidentes daquela noite, Pedro Raul contou, em entrevista à TV Globo, que sequer dormiu. 

"Foi uma noite infinita. Dormi zero", recordou o atacante, que precisou superar aquele "pesadelo" para retomar a confiança na busca por ser uma das referências do "Novo Vasco". 

"É uma situação muito chata, que nenhum atleta quer. A gente fica se perguntando o que aconteceu ali para errar, porque é uma coisa que eu, por mais que tivesse errado outros pênaltis, sempre fiz e fiz bem. Fiquei me perguntando durante aquela noite o que poderia ter acontecido. Mas tem coisa que é do jogo. A gente está exposto a isso, acho que nenhum ser humano é perfeito. Todo mundo erra. Mas o principal, para mim, acho que foi a virada de chave", declarou Pedro Raul. 

"Não estava conseguindo processar o que tinha acontecido, estava muito abalado. Mas depois fui para o banho, vim para casa, tentei acalmar, entender as coisas mais naturalmente, tentar entender o que tinha acontecido. Sabia que a dor ia ser aquela noite só, depois tinha que superar porque tinha que estar bem e pronto para poder ajudar a equipe na decisão contra o Flamengo. Foi difícil, foi duro, mas é a cobrança do Vasco", acrescentou o atacante vascaíno. 

Com a cabeça no lugar e buscando aprimorar o seu jogo a cada treino, Pedro Raul garante ao torcedor do Vasco que fará de tudo para ter um ano como 2022, quando foi às redes 26 vezes em 50 jogos com a camisa do Goiás. Apesar dos pênaltis desperdiçados na atual temporada, o jogador está no caminho. Ele é o artilheiro do Vasco com sete gols em 13 partidas. 

"Sei que eu magoei eles (torcedores), mas estou trabalhando muito forte para poder repetir o meu ano passado para ajudar muito o Vasco. Vou voltar a dar alegria", garante Pedro Raul. 

Esta é a segunda passagem do atacante pelo futebol carioca. Em 2020, ele atuou pelo Botafogo, indo às redes 12 vezes em 39 jogos pela equipe. Sem a Copa do Brasil, o Vasco de Pedro Raul só volta a campo no dia 15 de abril, quando retorna à Série A do Campeonato Brasileiro após dois anos para enfrentar o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte.