Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pepa quer chegar longe com o Cruzeiro na Copa do Brasil: "Somos o rei de Copas"

Josias Pereira
Pepa se prepara para primeiros desafios oficiais no Cruzeiro
Pepa se prepara para primeiros desafios oficiais no CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro
Fora da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo no dia 13 de abril, quando vai até os Aflitos para enfrentar o Náutico pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto marcará a estreia oficial do técnico português Pepa à frente da Raposa. Após dois testes e duas vitórias - contra Red Bull Bragantino (3 a 2) e Juventude (3 a 1), o comandante está pronto para o primeiro desafio no futebol brasileiro e recordou o histórico vitorioso do Cruzeiro na Copa do Brasil.

O time mineiro é seis vezes campeão da Copa do Brasil, sendo o maior detentor de títulos da competição à frente do Grêmio, com cinco. O último título conquistado pela Raposa foi em 2019, quando superou o Corinthians na grande decisão. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore

"Com ambição alta, como falei na apresentação, na primeira coletiva. Somos o Rei de Copas, portanto temos um objetivo bem fincado e legítimo, não só de ir o mais longe, mas de ter essa ambição aqui dentro de tentar chegar na final e ganhar a Copa agora", disse o treinador português. 

Na última temporada, o Cruzeiro acabou caindo nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Fluminense, sendo derrotado nos dois jogos. O objetivo desta temporada, ao menos o que foi passado pela diretoria, é modesto: a classificação às oitavas de final novamente.

A Raposa terá como adversário um Náutico que vem ferido após a eliminação ainda nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro. O jogo foi vencido pelo Carcará nos pênaltis por 14 a 13 após 1 a 1 no tempo normal. 

Olho na estreia do Brasileiro

Depois da equipe nordestina, a missão celeste será a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no dia 16 de abril, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Serão, portanto, dois desafios fora de casa logo de cara para Pepa em sua chegada ao Brasil. 

“Sabemos que o percurso é longo, é difícil, e só se consegue com muito trabalho, muita ajuda e muito sacrifício. Depois vamos logo direto para São Paulo, para o jogo da estreia com o Corinthians, e acima de tudo é dar essa carga. Dar essa carga a todos os atletas, digo isso muitas vezes: todos vão ser importantes, todos vão ser precisos, e a ideia é mesmo essa”, completou o treinador cruzeirense.